Postagens populares

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Batizado

Os preparativos para o batizado da Raquel começaram algum tempo antes. Desde quando estava grávida, queríamos muito que Raquel fosse batizada pelo Tio Antemar, que foi quem realizou também a cerimônia do nosso casamento. O tio é diácono e é uma pessoa muito querida para nós. Pois bem, depois de muitos domingos, conseguimos uma data na agenda de todo mundo que desse certo, mas infelizmente por problemas de força maior o tio, na última hora, não pode realizar a cerimônia. Quem celebrou esse momento tão importante na vida da Raquel foi o Padre Alceu da Capela da Polícia. Ele ficou sabendo antes da missa que seria ele quem iria batizar nossa pequena e também mais alguns bebês. O fato é que tudo acabou dando certo. Foi uma cerimônia espontânea e muito bonita. 
Raquel está acostumada a acordar de manhã, mamar e dormir novamente até umas 10 da manhã. Como nesse dia, acabamos tirando ela cedo da cama e alterando a sua rotina, ela ficou super acordada até umas 10 da manhã, quando a missa estava terminando e daí justamente na hora do batizado, ela pegou no sono. Dormiu pesado, não tendo barulho, água na cabeça, algodão no peito que a acordasse. Foi somente na hora em que o padre mexeu na sua testa que Raquel deu algum sinal de que iria acordar, mas foi apenas um instante em que ela se mexeu e voltou a dormir novamente.
Fizemos uma verdadeira festa com os padrinhos, tios, avós e parentes do coração para comemorar este momento na vida da Raquel. Acho fundamental festejar o momento em que Raquel é "abençoada" e passa a ter oficialmente seus padrinhos. A escolha por Jouglas e Joice foi pensando que eles seriam as pessoas ideais para cuidarem da nossa pequena caso algum dia ela venha precisar. Foi pensando no amor e no carinho que eles sempre tiveram por nós e por Raquel que escolhemos eles para assumirem um papel tão importante na vida dela. Acho que os padrinhos são aquelas pessoas que a gente tem um carinho danado e que sente vontade de sempre ter por perto para compartilhar momentos gostosos... Me lembrei da cantiga que toda criança aprende desde cedo "Borboletinha, tá na cozinha, fazendo chocolate para a madrinha"... se até a borboletinha faz algo tão gostoso é sinal de que realmente essas figuras são bem importantes na vida de quase todo mundo. 
O mais legal disso tudo, da nossa escolha, foi ver que Raquel se deu super bem com os padrinhos. Outro dia, precisei deixar Raquel com a Joice, e elas super se entenderam. Raquel ficou super calminha com a madrinha. O padrinho, meio atrapalhado pra pegar a bebê no começo, agora já mostra que leva o maior jeito com os pequenos. 
O fato é que o dia do batizado da Raquel foi um dia muito feliz... um daqueles em que a gente agradece a Deus...que a gente se esbalda comendo e bebendo...que a gente volta pra casa com a sensação de ter vivido o maior momento das nossas vidas.




Família querida!

Família queridacom o Diego!

Dormindo....

...zzz...

...zzz...

Ops!!!

...zzz...

Nem o beijinho do papar me acorda!!!
...quem sabe agora eu acordo...
  
nem água na cabeça...



...zzz...

zzzzzzzzzzzzzz

Resolvendo acordar...

Mesa de guloseimas...  







Nenhum comentário:

Postar um comentário