Postagens populares

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O primeiro dia de aula!!!

Nossa pequena Raquelzinha tá ficando grande... tá indo pra escolinha! Na verdade, a pequena tem crescido super bem, está até acima da média de crescimento para bebês da idade dela (também, tendo um pai de 2 metros de altura, não dá pra esperar que ela seja baixinha). Foi com muito aperto no coração que mandamos ela pra escola/creche. Minha licença está acabando e sendo assim, precisávamos de alguém para ficar com ela. Pesquisamos muito antes de escolher o cantinha onde Raquel vai ter contato com outros bebês e com adultos diferentes. A procura pela escola ideal, não existe. Simplesmente porque não existe escola perfeita. Sempre tem uma coisa que se destaca mais que outra. Sempre tem algo que a gente gosta muito ou detesta de cara. Depois de várias visitas em muitas escolas, a que escolhemos nos deixou satisfeitos. É uma escola bem bonitinha, com bastante gente cuidando, com câmeras de segurança (menos nas salas de aulas), com uma alimentação bem balanceada, um valor razoável pelo custo benefício... a única coisa que me desagradou um pouco, é por ficar meio longe do nosso trabalho e mais perto de casa. Queria muito poder de vez em quando dar um cheirinho na pequena no meio do dia, mas como estamos longe da escola, o jeito é deixar e tentar não me sentir muito culpada por deixar ela o dia todo na escola.
Os primeiros dias tem sido de adaptação. Na segunda ficou 2 horinhas, na terça 3, quarta 4 horas e meia... hoje vou deixar 5 horas. Segunda a tia da turminha dela, ela super se comportou bem. Chorou um pouquinho no primeiro dia, mas nos outros ficou bem calminha. Raquel na verdade, sempre foi uma bebê muito boazinha. Ela, só não gosta de ficar sozinha, mas de resto tudo bem. 
Pra mim, a adaptação tem sido tranquila. Sempre achei que iria ficar chorando, desesperada. Talvez, eu não tenha chorado ainda, pelo fato de Raquel estar ficando apenas meio período por enquanto, ou seja, dá tempo de brincar muito com ela, dar muito beijinho e acompanhar todo desenvolvimento dela. O pior vai ser quando eu voltar a trabalhar de fato. Agora, tenho aproveitado pra tomar banho sem pressa, arrumar a casa, escrever meus textos de teatro, ver novela, ver filminho, internet...ou seja, ocupado bem a cabeça. Não dá tempo de ficar triste não.

Vi hoje pela manhã, esse vídeo e confesso que daí me deu certa tristeza. Justamente pelo que mencionei acima, ficar o dia todo longe da Raquel quando eu voltar a trabalhar, vai ser duro. Acho que devíamos ter o direito de ficar até 1 ano de idade com nossos pequenos. Penso que essa fase deles vai passar e a gente mal vai conseguir ver, enquanto que o trabalho, vai continuar existindo da mesma maneira que ele é. Como t eu e a maioria das mães precisa continuar trabalhando, o jeito é não pensar demais e aproveitar ao extremo o tempo disponível com nossos filhos. Sempre importante, darmos muito tempo disponível para eles. 

O vídeo é bem legal, pra quem tem filho ou pra quem pensa em ter ou pra quem tem dúvidas se quer ter...




Nenhum comentário:

Postar um comentário