Postagens populares

domingo, 26 de maio de 2013

quando a mudança vem!

Quando a gente se torna pai, tudo começa a mudar. Engraçado, que só o fato de sabermos que estamos esperando um bebê, já faz as coisas se transformarem completamente. Quando o ser tão esperado finalmente chega, daí realmente, sua vida vira de ponta cabeça. Nada é como antes. Não tem como ser! Agora outra pessoa faz parte da sua vida e mais ainda, depende totalmente de você.
As noites de sono já não são como antes. Dormir é meio que um artigo de luxo. Pelo menos nos primeiros meses. Claro que você pode ter sorte e seu bebezinho dormir como um anjinho a noite toda, mas mesmo assim, tem um lance que logo que eles chegam, a gente não dorme simplesmente por preocupações de quem não sabe como tudo vai ser daqui pra frente. Algumas vezes, levantei da cama só pra ver se a Raquel estava respirando, pra ver se o cobertor não estava muito próximo do rosto, pra ver se ela não tinha se virado e estava precisando de ajuda. 
Sua rotina toda é transformada. A gente continua fazendo as coisas, só que num ritmo menos acelerado. É preciso respeitar o tempo de quem não sabe ainda dizer o que quer. Seu tempo agora é dividido entre o que você precisa fazer pra você e o que é preciso fazer para o pequeno. Trocas de fralda, mamadeiras, remédios, médicos, banhos, brincadeiras, hora do sono... não dá pra pular nada disso, pode acreditar. 
Com o tempo, isso se torna muito natural na sua vida. O tempo vai passando e quando você vê, seu bebezinho é um bebezão! E você se pega pensando " não queria que crescesse tão rápido"...
Todo esse comentário para dizer que ontem, trocamos o berço da Raquel por uma dessas camas baixinhas. Geralmente a troca do berço é feita mais tarde, mas como nossa bebê é um pouco grande para a idade e já sabe escalar tudo que vê pela frente e já caiu duas vezes do berço, resolvemos mudar agora. 
A mudança nos provocou um estranhamento. O quarto não parece tão fofinho quanto antes. A cama nos revela que agora nossa filha já é um pouquinho mais independente. Ela pode entrar e sair da cama na hora que desejar. Isso também significa que pode acordar de madrugada e sair andando pela casa. E daí voltamos ao assunto, das noites mal dormidas. Essa noite não consegui relaxar direito. Ficava pensando se ela iria cair da cama, se acordaria e viria pra nossa cama, se ela estranharia... Ela acordou e chamou "mãe"... dormiu novamente... Chorou e o Jardel a fez dormir de novo... chorou e acabamos trazendo pra dormir com a gente. 
Fase nova para todos aqui em casa. O berço acabou vindo para o quarto que usamos como escritório. E agora, ela fica do meu lado no berço vendo desenho, enquanto eu escrevo. Vamos nos adaptando e vendo as mudanças acontecerem num piscar de olhos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário