Postagens populares

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quinze semanas!!!

ÊêêêÊê!!! Bebê está de aniversário: quinze semanas na barriga da mamãe!!! Hahahaha, estamos numa fase tão feliz que agora tudo é motivo para festejar. O fato é que já se passaram 15 semanas...isso é tempo, muito tempo pra quem está carregando um serzinho dentro da barriga...é tempo que envolve um turbilhão de novidades. Pensar que em menos de 4 meses já abandonei minhas calças 40 e voltei a usar 42, que troquei minhas roupas íntimas todas por tamanhos que nunca imaginei usar: as calcinhas de M viraram GG e o sutiã de 42 foi pra 46, afinal, bebezão não gosta de nada que aperte a barriga da mamãe. Em pouco tempo comecei a sentir vontades absurdas de comer frutas e mais frutas...todo dia tenho que comer ao menos umas 5...e não servem frutas doces, essas me dão enjôos, tem que ser meio azedinhas mesmo...passei a comer muito brócolis, muita beterraba e não como nada disso por obrigação, mas sim por estar sentindo vontade de comer isso. Meu corpo já começou a mudar e dar sinais disso...todo dia dói uma coisinha diferente. Agora tenho sentido dores na parte que parece ser dos rins e no baixo ventre, mas como me disse um dos obstetras hoje, o Dr. Danilo "só vai piorar, afinal você acha que esse bebê vai morar onde até nascer? Ele precisa de espaço e vai pegar todo o espaço que ele conseguir, vai pegar o melhor espaço"... deve estar se apropriando de todo espaço memso...eu continuo comendo nas mesmas quantidades de antes, só que agora sinto que falta espaço no estômago, ou seja, deve ser o bebê dizendo "mãe, tá ocupando espaço demais com essa comida que você nem precisava comer agora" e aí vem o resultado que é uma forte azia ou queimação...
Nunca fui a tanto médico num período tão curto de tempo como agora. Por exemplo, só essa semana foram 5!! Exames então, perdi a conta de quantas vezes já furei meu braço...ultimamente já adotei a seguinte regra: vou em pelo menos 3 médicos e daí junto todos os exames pra ter que furar só uma vez o meu braço. Não estou reclamando, só compartilhando a experiência, afinal de contas agradecemos todos os dias por termos condições e sorte de ter encontrado tantos médicos bons nesse caminho. Outra coisa que mudou muito foi o sono. Sinto mais do que sentia antes, mas percebi que se ia dormir muito cedo, acabava acordando com fome ou para ir ao banheiro de madrugada e isso não me garantia uma noite tranquila. Aderi então a ir para cama mais tarde e assim dormir direto até de manhã e senti que isso melhorou muito minha disposição durante o dia. 
O fato é que nesses quase 4 meses não só a gente mudou mas também todos que convivem conosco. No trabalho tem sido hiper mega divertido. Sinto um cuidado deles muito grande pela gente. Sinto que quando esse bebê nascer vai ser super paparicado pelos avós de coração que vai encontrar a nossa volta. As famílias é claro que continuam hiper empolgadas e aguardando ansiosos a revelação do sexo do nosso bebezão. Jardel ontem falou que minha barriga está crescendo e que está maior que a dele, mas ele exagerou um pouquinho, hehehe, a dele continua maior que a minha...ahahahaha
Não compramos nenhuma peça de roupa pro nosso pequeno ainda, mas já ganhamos umas coisinhas lindas dos tios/amigos Andréa, Diego, Graci, Chris, Vivi, Tia Mana, Joice, Jouglas, Lorena, Singara e Dani. Cada coisinha fofa... cada dia que chego em casa, não resisto e abro a caixinha e fico olhando cada uma das coisinhas e imaginando como vão ficar no bebe... hoje aliás Jardel disse que sonhou que o bebê era lindo e que ficava sorrindo direto pra ele...se ele sentir realmente tudo que seintimos aqui deve soltar belas gargalhadas na barriga, pois nós não cabemos em nós com tanta felicidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário