Postagens populares

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Raquel ou Arthur???

Hoje foi o dia tão aguardado. Não achava que iria ficar tão ansiosa para confirmar de fato o sexo do nosso bebezão. O fato é que nessas últimas duas semanas sonhava direto com nosso bebê, mas nunca conseguia identificar nos sonhos o sexo dele. Era sempre a imagem de um bebê lindo brincando, mamando ou até mesmo eu trocando as fraldas e sem nunca perceber se tínhamos uma menina ou um menino.
Queríamos muito descobrir nesta ecografia a identidade do nosso pequeno, pois queremos começar a providenciar coisinhas que ele vai usar e apesar de termos tempinho pra isso, é preciso tempo pra se organizar para conseguir comprar tanta coisinha que um bebê precisa. Nossa amiga Chrys, mãe da Júlia, nossa até nos recomendou tomar um pouquinho de coca cola e comer um pedaço de chocolate pra que na hora da ecografia o bebê estivesse acordado. Finalmente o dia chegou!! Fomos tomar café na padaria da esquina da médica e pedi "um café com leite e uma coca cola fora do gelo"  ahahaha, me senti muito estranha pedindo coca as 8 da manhã! Tomei uns goles e comi o dito pedaço de chocolate e confesso que a experiência logo pela manhã não foi das melhores. Fomos então felizes e ansiosos da vida para o consultório. 
Primeiro susto da consulta foi a de que engordei muito mais do que deveria neste último mês e isso significa que agora é preciso tomar cuidado com a alimentação mais seriamente. Deitada na posição da eco, Jardel ao meu lado e a doutora começa o procedimento. Primeira imagem do bebê? Adivinhem? Deitado de costas com a bundinha virada pra gente, dormindo!! Então Dra. mexe daqui e dali na barriga e pronto, a pessoinha acordou a mil. Não parava de se movimentar. Ela tirou as medidas e disse que nosso pequeno está com 15 cm da cabeça até o bumbum. Ouvimos o coraçãozinho forte, vimos a coluna perfeitinha e cadê o sexo? Então ela nos pergunta: "O que vocês acham que é?" e nós depois que fomos na última consulta ficamos influenciados por ela que tinha dito que achava que era menina. "Se for menina, qual o nome?" E sempre quisemos Raquel. "Raquel é bonito, gosto de Raquel. E se for menino?" e nós até agora não sabemos o nome com certeza se for menino, acho que Arthur..." Arthur já tem demais por aí" é, na verdade a gente não tem certeza ainda... "Nem fiquem escolhendo, pois vai ser Raquel!!!" E nessa hora não aguentei, comecei a chorar e a rir ao mesmo tempo. Acho que cada consulta, cada momento da gravidez nos revela um momento lindo, diferente e único...hoje foi um desses lindos momentos fortes.... e continuava eu chorando "mas mulher pára de chorar, se não como eu vou terminar essa eco?" e aí eu ria "mas assim não tem condições, não para de rir..." e eu chorava...ahahaha... E Jardel ao lado diz " Vou comprar um trabuco, colocar no convento e ensinar a comer rollmops..." ehehehe e todo mundo ria!!!
Saímos de lá felizes da vida, sem conseguir esconder o sorriso e a gratidão a Deus por estar nos dando uma menininha cheia de saúde e que desde já tem modificado a vida de tanta gente ao nosso redor. Raquel está vindo pra iluminar ainda mais nossas vidas e de todos aqueles que cruzarem seu caminho. Hoje só podemos dizer infinitamente obrigado a Deus por este presentinho lindo!!!


7 comentários:

  1. Raquelzinha linda! Virá cheia de saúde, trazendo muita felicidade a todos!!! Parabéns, queridos amigos!!!

    ResponderExcluir
  2. Li o post com sorriso de orelha a orelha... esse momento é lindo, e não é porque é menino ou menina, mas porque deixa de ser "o bebê" e se torna a Raquel! É muito mais real, né? Parabéns pela princesinha!!! bjos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tia Kely e tio Jardel, por essa bebê linda que vem aí.
    Eu e a mamãe acertamos no palpite...rsrsrs.
    Bem vinda, Raquel.Lindo nome, adoramos a escolha.
    bjs
    Vitória e mamãe Jô.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel! Seja bem vinda e o tio Claudio (de Lages) esta acompanhando de perto.

    ResponderExcluir
  5. Que venha a Raquelzinha pra trazer mais alegria e mais brilho nos olhos dos pais, da família e dos amigos! Saúde pra todos! bjs! Midori

    ResponderExcluir
  6. É, os sobrinhos Tomaschitz não quebraram o protocolo... mais uma menina linda para encantar a todos. Que Raquel chegue com muita paz e alegria, com cheirinho todo especial de neném...beijos Cátia, Nelson, Yohanna e Priscila.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao lindo casal, apesar de conhecê-los tão pouco, sei que merecem esta alegria e todas mais que a Raquel trará.
    A propósito, Raquel é o nome da minha mãe e eu acho lindo.
    beijos
    Edna (madrasta da Andréa) hahah

    ResponderExcluir