Postagens populares

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Oba!!!!!

Obaaaaaaaaaaaaa: Raquel já tem quartinho!!! Até dias atrás o quartinho da Raquel estava vazio, tendo apenas os papéis de parede. Nesse final de semana entregaram os móveis do quartinho, ficou tudo tão lindo, tendo carinha de quarto de bebê!!! Eu não me aguentei: peguei tudo o que a Raquel tinha ganhado ou o que tínhamos comprado e tratei de ir colocando dentro das gavetas da cômoda, dentro das prateleiras do guarda-roupas, enfeitando berço com kit berço pra ver como tudo ficava. E ficou muito legal!!! Ter guardado as coisinhas dela me ajudou a ver também o que de fato ela tem. Percebi que ela tem mais coisinhas do tamanho G, depois P e muito pouco de M. Pra mim, na verdade parece que ela não tem quase nada de tamanho nenhum..hehehe..

Lavar e Guardar Tudo!
.Separei tudo por tamanhos também, pois quero começar a lavar tudo e deixar empacotadinho, fazer isso sem pressa, agora que a barriga ainda não está muito pesada. Li em vários lugares e escutei várias dicas de como se deve lavar as roupinhas dos bebês. Ouvi muitos dizerem também que quem faz essa parte são as avós ou as tias, hehe... mas eu confesso que eu mesma quero fazer isso tudo. Se deixar eu fico horas olhando cada peça de roupa, cada sapatinho dela e juro que isso pra mim não é nenhum sacrifício. Comprei um sabão em pó especial para roupas de bebê nossa máquina de lavar roupas tem a função ROUPAS DE BEBÊ. Vou testar com algumas roupinhas pra ver se realmente dá pra confiar.

Brinquedos
Outro dia recebi um e-mail da Lorena com o link de uma matéria sobre os 75 melhores brinquedos do ano. A matéria é bem legal. Separaram os brinquedos por faixa etária. Vou postar aqui o link também pra quem possa interessar. Essa coisa de brinquedos é fundamental estarmos bem ligados, ao mesmo tempo que eles vão divertir nossos filhos, podem também se tornar perigosos. Falando em brinquedos, estamos procurando um mobile pro berço da Raquel Queremos um que seja com bichinhos e que tenha umas musiquinhas atraentes para ela. Até já andamos pensando que os mobiles deveriam vir com entrada USB, hehe, assim, poderíamos colocar o pen-drive com as músicas que quiséssemos. Dei a ideia pro Jardel, desenvolver algo do gênero, pois pesquisei bastante e não achei nada nesta linha.


Presentes
Semana passada Raquel ganhou mais presentinhos das tias e tios de coração. Ganhou presentes da Vitória, da Tia Mana, da Chris, da Tia Marina e Tio João e da Tia Alice e Tio Victor. Aliás todos lindos. Vou mencionar que o Jardel vai fazer uma foto e postar depois aqui, com o presente da tia Marina. E que a girafinha que a tia Alice deu pra Raquel é muito fofa. Tá lá em cima da cômoda, cuidando diretinho do quarto da Raquel. Estamos a procura de um nome para a girafinha.

Injeções e médicos
Semana passada conseguimos mais 30 injeções no posto de saúde. è um alívio, pelo menos por enquanto. Esperamos que não tenhamos mais problemas com isso. Segundo a pessoa responsável pelo pedido das mesmas, agora elas virão normalmente todo mês. Assim esperamos!! Daqui a pouco tenho consulta com o pessoal do alto risco, mas como já disse para algumas pessoas, lá é mais para mostrar os exames e ouvir o coraçãozinho dela. Infelizmente os médicos do SUS ainda trabalham com falta de estrutura. Sei que aqui em Curitiba a coisa ainda funciona muito melhor do que em grande parte do Brasil. Aqui o programa Mãe Curitibana realmente apresenta coisas muito legais para as pacientes. Exemplo disso é a questão do pai acompanhar as consultas e fazer uma bateria de  exames para ver se o bebê n]ao teria nenhum probleminha relacionado a saúde do pai. Outra coisa bem legal é que as enfermeiras te ensinam a fazer os exercícios preparatórios para a amamentação. E tem também uma visita ao hospital onde a mãe vai dar a luz; nessa visita as mães são levadas de ônibus do posto de saúde até o hospital pra conhecer toda a equipe e os procedimentos que deve ter no dia do parto.

Voltando a falar do quartinho....
Ficamos encantados com o quartinho que nem temos vontade de sair de dentro dele. No dia em que foi montado, Jardel desce com um colchão e coloca no quarto da Raquel, do lado do berço e diz "vou dormir aqui agora"...hehehe e realmente, pegamos nossos travesseiros e fomos tirar uma sonequinha do lado da cama da pequena. Eu realmente aderi a mania, se vou ler algo, se quero descansar, vou direto pro colchãozinho da Raquel. Acho que se dependesse da gente, a gente dormia direto dentro do berço mesmo... hehehehe








Um comentário:

  1. Queridos...Kely, Jardel e amada Raquel...

    Realmente a emoção do quarto é maravilhosa!!risos...
    Curtam muito...vocês merecem...e tudo que é feito com muito amor vale mais...
    Estamos muito felizes por vocês!

    Crys, Eder e quase-chegando Julia

    ResponderExcluir