Postagens populares

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

1 mês de Raquel [post do Jardel]

Olá amigos, chegou a hora de dar minha versão desta história, que a Kely tão bem contou no post anterior. Primeiro lugar, como vocês podem ver, nossos posts diminuíram bem este mês. Porque será? ;)

Eu nunca fui muito de pegar bebês no colo, achava bonitos e tals, mas sempre achei eles muito sensíveis e pequenos e frágeis pra mim. O medo de pegar errado, fazer chorar, era sempre maior, por isto meu contato com estes serzinhos sempre foi visual. Até que a Raquel nasceu. E la foi o pediatra colocar ela nos meus braços. Tudo bem, foi tranquilo, não senti medo, só a emoção do momento. Agora com um mês, acho que já estou pegando o jeito. Claro que nada substitui a mãe, o cheiro do leite. As vezes não consigo fazer a pequena parar de chorar, chega a Kely, pega ela, e ela se acalma. Até dava pra fazer um destes desenhos: "Que bruxaria é esta?". Nossa teoria é o cheiro da mãe acalma ela.

Já estamos conseguindo dormir melhor, e estamos um pouco mais descansados. Já até conseguimos assistir filmes e series, vejam só. A Raquelzinha ta com uma bardinha, que colocamos ela no berço ela chora, colocamos na nossa cama (colchão box), ela fica quietinha. Esperta esta menina, quer dormir no colchão grandão né filha? Vamos tentar tirar esta mania este próximo mês, senão já viu neh? Depois de acostumar, só chamando a super nanny.

Já voltei a trabalhar, e é tão bom chegar em casa e ver ela. Beijar aquelas bochechinhas. Da saudades. Esta vida de papai trabalhador não é fácil.

Ela cresceu 3cm neste mês. Rumo a 1,80m. Eu acredito. Não engordou muito, porque demoramos pra pegar o jeito na amamentação, mas agora tudo está nos eixos. As dores para amamentar estão quase acabando, semana que vem pra frente é só alegria.

Ela é tão linda, não tinha como não ser, puxou o papai, e as vezes parece que da um sorrisinho, vix, fica mais linda ainda. E até quando chora e faz biquinho hehehe, é linda.

Ontem rolou mais uma vacina, na coxinha. Até que foi tranquilo. Sempre ficamos com medo de dar febre, ou algum outro revertério. Em relação a dor, tranquilo, nada que um colinho de mãe não sarre. O problema, eu acho, é ir no postinho. Vix, lotado, lotado, lotado. Tanto que fiquei segurando ela la fora, enquanto a Kely ficava nas filas. Por fim, nos chamaram, entrei, deram a vacina, rolou um chorinho, saímos, e pronto. Mas dizem que a próxima é a mais dolorida. :S

Domingo rolou um bolinho, de primeiro mesversário. E convidamos meu irmão e minha cunhada para serem os padrinhos dela. Serão bons padrinhos, os melhores, tenho certeza disto. Agora é planejar o batizado, acho que se faz com 3 ou 4 meses.

E pra quem não foi nos visitar, vão ! Esperamos vocês lá ! Tenho uma geladeira cheia de cervejas esperando vocês :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário