Postagens populares

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um mês de felicidade Pura

Ontem foi dia de festa aqui em casa. Foi dia de extrema alegria em nossas vidas... tem sido um dia atrás do outro de extrema alegria. Raquel completou exato um mês de vida. Fez mêsversário e todos nós festejamos o fato dessa pequena estar fazendo a total diferença em nossas vidas. Neste tempinho convivendo com Raquel tenho descoberto o quanto é maravilhoso ser mãe. Vi que depois que a gente se torna mãe a gente se torna também um misto de mulher coragem e covarde. Sim, tem um lado nosso que está disposto a enfrentar todas as paradas pelo nosso rebento. Dói nos meus ouvidos escutar ela chorando, ainda mais quando vemos que não é um choro de bardinha e sim um choro sentido, de dor... nessas horas a coragem enche nosso peito e não interessa o que os outros nos digam "deixa chorar um pouco", "bebê precisa chorar, não fique dando manha pra criança", "chorar é normal" - o que importa é que quero ver ela bem, calminha e se pra ela ficar assim eu tiver que dar colo, vou dar colo... o lance da coragem e da covardia caminham lado a lado quando o quesito é vacina. Tem um lado meu que morre de medo de ver ela chorando quando toma injeção. Nesse mês fizemos a segunda dose da vacina contra hepatite e resolvi cheia de coragem que eu que iria segurá-la no colo. Beleza, segurei, mas ao mesmo tempo fui covarde pois não consegui olhar pra enfermeira injetando a dita cuja da vacina. 
Quando a gente chegou com Raquel em casa há um mês atrás tudo era muito desconhecido e mágico e às vezes assustador.... Neste um mês as coisas foram deixando de nos assustar tanto, fomos nos adaptando bem a nossa menina e acho que ela a nós. Tudo que ainda nos assusta é relacionado a saber se ela está ou não bem. Se o chorinho é de dor de cólica mesmo ou está doendo outra coisa... pra isso geralmente usamos o telefone e ligamos pro nosso pediatra que aliás tem sido muito mas muito atencioso. Todas as vezes que precisamos ligar ele sempre acabou nos tranquilizando. Todas as dúvidas, sempre que temos fazemos questão de esclarecer, afinal de contas melhor pecar pelo excesso que pela falta.
Neste período recebemos muitas visitas. Pessoas que fizeram com que essa fase pela qual passamos se tornasse ainda mais feliz. De um modo geral as pessoas que vieram conhecer a Raquel nos ensinaram também através de suas vivências coisinhas que neste momento tem sido muito válidos. Pra mim, toda mulher que chegava aqui em casa eu perguntava sobre amamentação - ponto que vou escrever num outro post - sobre as crises de cólicas, sobre vacinas, sobre berço.... sobre coisinhas que a maior parte dos pais já passaram e que nos deixam mais dentro da realidade, ou seja, não somos os únicos com tantas dúvidas. 
Ontem foi dia de festa aqui em casa. Aproveitamos a data festiva para fazer o convite para o Jouglas e Joice para serem os padrinhos de Raquel. Foi um momento bem lindo também... com lágrimas, sorrisos, abraços e muitas fotos... Sabemos que Raquel vai ter ótimas pessoas como seus padrinhos, com quem ela sempre vai poder contar. 
Outra coisa que evitamos um pouco neste um mês foi ficar saindo muito com Raquel. As saídas que demos foram geralmente rapidinhas e procurando evitar lugares fechados com um aglomerado muito grande de pessoas. Nosso pediatra nos aconselhou a viajar com ela apenas depois das vacinas dos 2 meses e resolvemos seguir as instruções. Enquanto ela não viaja, temos passeado com ela na casa do vovô e da vovó e em consultas médicas. Parece pouco, mas essas saidinhas já nos fazem um bem danado. 
O soninho de Raquel parece ter começado a fixar horários. De dia ainda é bem instável. A gente nunca sabe depois de qual mamada ela vai quere dormir. O que começou a ter uma rotininha é o sono noturno. Ela faz a última mamada lá por 22 ou 23 horas e acorda exatamente 4 horas depois. Mama, mama e dorme novamente e acorda 4 horas depois novamente. Uma maravilha pra mim que antes estava dando de mamar de duas em duas horas...A mamada dela também começa a ter um padrão. Geralmente de 15 a 25 minutos. Se ela mama muito pouco em uma das mamadas, na próxima ela compensa mamando um montão. Coisa mais linda de se ver!!!
É isso, resumidamente esses 30 dias fora maravilhosos. Foram dias de intensas descobertas e que fazem a gente ficar pensando "Nossa, já foi um mês" "O tempo passa muito rápido"... já me vejo cantando pra Raquelzinha bem dentro em breve aquela canção "menininha do meu coração, fique pequenininha na minha canção"...


Resumo em fotos de Raquel


Hora exata do nascimento
Primeira foto em família

Primeiro dia em casa!
  
Bochechas

Olhando a girafinha do berço

Detalhe na mãozinha dela

Bochechas

Bochechas

Lindos

Nenhum comentário:

Postar um comentário