Postagens populares

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dúvidas e mais dúvidas

Pais de primeira viagem são uma tristeza. Sério, o fato de você ter que tomar conta de seu primeiro filho é uma aventura sem fim que por vezes parece desesperadora.  Cada dia junto da nossa querida bebê tem sido uma caixinha de surpresas. Raquelzinha tinha tido algumas cólicas - coisa normal para um bebê até seus três meses. Começamos a dar remédios de homeopatia pra ela e nossa, tivemos algumas semanas maravilhosas em que ela pouco chorava e muito dormia. Estava tudo muito bem, visto que faz uns dez dias que ela começou a dormir bem a noite, tem acordado uma única vez para mamar. Então, se ela dorme bem a noite, tudo deveria estar a mil maravilhas. Sonho de qualquer pai conseguir dormir 4 ou 5 horas seguidas durante a noite. Bem, na semana passada as coisas começaram a ficar estranhas. Percebemos que Raquel dormia bem a noite mas não dormia nada durante o dia. Somamos as horinhas de sono dela durante as 24 horas e vimos que em média ela estava dormindo umas 8 ou 9 horas. Segundo nosso pediatra, muito pouco, segundo o baby center muito pouco, segundo a opinião de outro pediatra o suficiente.  Afff, aqui começam nossas dúvidas. Bem, o fato é que a falta de sono estava deixando Raquel bem irritada.  Nós achamos que era isso o motivo da irritação dela. Ligamos pro pediatra e ele nos disse que deveríamos dar Degisan para ela. Demos e gente, não sei se foi coincidência, ela até começou a dormir melhor mas a cada mamada começou a chorar muito. Mama um pouquinho se afoga e chora e chora... mama mais um pouquinho e chora e chora... dá pena de ver. Colocamos ela pra arrotar e é mais uma choradeira. Se contorce inteira, chora e as vezes vomita um pouquinho. Poi bem, nessa hora bate um desespero, principalmente em mim. Vamos pra internet e começamos a pesquisar os sintomas e tudo nos leva a crer que é refluxo. Vamos em um outro pediatra que nos indicaram e ele afirma que é refluxo. Ligamos para o nosso pediatra por desencargo (acabamos indo em outro e ligando pro nosso, pois não conseguimos horário pra ontem com o nosso hehehe) e ele nos diz que pode ser intolerância a lactose. E agora? Duas opiniões diferentes e segundo o que vimos os sintomas são realmente muito parecidos. 
Para descartar a dúvida, estou fazendo uma dieta especifica em que elimino tudo o que contenha leite. Quando digo tudo, é realmente tudo. Vamos esperar mais três dias e ver se ela dá uma melhorada. Se não melhorar é refluxo e se melhorar intolerância.  A gente sinceramente só quer ver nossa pequena sem aquela boquinha fazendo beicinho de dor. A dor dela acaba passando pra gente e o que é pior, sem que a gente tenha muito o que fazer pra ajudar ela. Deveria haver uma forma mais fácil de eles nos dizerem onde dói. Deveria existir um jeito de ela me alertar, dizendo "mãe, esse leite tá meio ácido pra mim"... mas por enquanto ainda não tem. Então, temos que ficar a postos e bem acordados... mostrando pra ela que uma hora a dorzinha vai embora... e realmente espero que vá logo....que deixe nossa pequena dormir gostoso e acordar com aquela carinha de quem sonhou coisas bem bonitas e alegres.

Alguns sintomas da Intolerância à Lactose: náusea, dores abdominais, diarréia ácida e abundante, gases e desconforto.

Alguns sintomas do Refluxo: seu bebê parecer não estar ganhando peso, choro depois da mamada, vômito com frequência, muita tosse, ficar irritado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário