Postagens populares

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dois meses....

Essa semana que passou Raquelzinha fez mêsversário!!! Completou dois meses de pura felicidade. A gente olha pra ela e não se cansa de repetir o quanto ela é linda e o quanto ela veio mudar completamente nossas vidas. Ela é minha bolachinha trakinas, é minha princesa e é a menininha da mamãe e do papai. De umas semanas pra cá ela começou a dar sorrisos e mais sorrisos. Basta a gente conversar com ela e lá vem um monte de sorrisinhos acompanhados de bracinhos e perninhas que se mexem sem parar. Sempre converso com ela perguntando "quem é a menininha da mamãe?" e nessa hora ela responde sorrindo e me olhando... dá vontade de dar um monte de beijo.... Cada dia que passa ela está maiorzinha e mais fofa. Faz uns 20 dias que pesamos ela e a pequena já estava do peso de um saco de arroz..hehehe... e estava com 57 cm... ou seja nossa pequena cresce rapidamente e a gente nem se dá conta se não são as consultas mensais no pediatra.
Falando em consultas e em aumento de peso, da última vez que fomos ao pediatra eles disseram que Raquel tá engordando "bem até de mais" e que "seu leite tá sendo bom hein". Nessas mesmas consultas diagnosticaram refluxo na Raquel. Beleza, começamos a dar os remédios e realmente notamos uma melhora considerável nela. Voltou a dormir bem e começou a mamar mais vezes no dia e por um tempo bem legal.  Sendo assim eu fui aos poucos voltando a comer e tomar coisas com leite. Uma xícara de café com leite por dia, um pão com queijo uma sfiha de queijo.... bem, sei lá se é isso, mas sei que de quinta feira pra cá Raquel voltou a reclamar nas mamadas. Tem mamado um pouquinho e solta o peito chorando um monte... se contorce toda, solta punzinho, chora, esperneia...e volta a procurar o peito toda esfomeada até que não levam muitos minutos pra começar a novela da choradeira tudo de novo.  Vendo que ela ficou assim novamente eu resolvi cortar de novo tudo que tenha lactose mas até  mamada de agora de madrugada, nada de efeito. Resolvemos até dar uma dose a mais do remédio do refluxo pra ver se ela melhora. Ao invés de darmos de 12 em 12 passamos pra 8 em 8 horas. Eu sinceramente espero que hoje durante o dia ela melhore. Não há nada mais triste do que ver ela chorando de dor e fome ao mesmo tempo. Eu tenho me segurado pra não chorar junto com ela, pois confesso que me bateu maior desespero de ver ela assim. O fato é que fico insistindo até que vejo que ela mamou pelo menos uns 10 minutos. 
Pois é, no meio de tantos sorrisos lindos existem os chorinhos que não são de manha e sim de dorzinha.  Estes chorinhos deveriam ser abolidos da vida dos bebês.  Mas pois é Kely, a vida já é dura desde cedo e é a natureza ensinando os pequenos a amadurecerem todo seu sistema... é a vida mostrando que eles precisam superar algumas barreiras até que tudo funcione perfeitamente. É a vida mostrando pra nós pais que acordar de madrugada pra amamentar de duas em duas horas é muito melhor do que ver seu filho acordando uma única vez e não conseguindo mamar tudo o que ele deseja... é a vida me ensinando a ter mais fé a buscar mais o apoio de Deus... é a vida me mostrando que realmente não posso me desesperar, não na frente dela.. sou eu mostrando pra ela que de pouquinho em pouquinho a gente mata a fome dela... tudo isso pra gente aprender que a vida é paciente e caminha no curso do tempo da natureza e não no curso do tempo dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário