Postagens populares

sexta-feira, 30 de março de 2012

As roupas não servem mais....

Todo mundo sempre me disse "Aproveite bem cada momento, pois passa muito rápido" e a sensação que tenho tido nestes últimos dias é realmente essa, de que a vida quando se tem um bebezinho passa rápido demais. Deveria existir uma maneira de a gente apertar o botãozinho de pause em alguns momentos, só pra poder ficar curtindo mais essa criaturinha que é tão mágica. Raquel nos mostra a cada dia uma novo número. Cada dia é um gesto ou um som novo que ela nos apresenta. Ela hoje conversou um monte comigo. Não ficou mais só no "aguuuuuu", agora ela fica falando "oooooo", "uuuuuuu" e dando muitos mas muitos gritinhos e sorrisos... coisa mais fofa, que tenho que me controlar pra não amassar de tanto dar beijo.  Outra coisa linda que ela tem feito é segurar o meu dedo enquanto mama. Fica toda aconchegada no meu colo, bem tranquila e segurando forte minha mão até o momento em que está satisfeita e solta o peito, deita no meu braço e fica respirando forte pra poder se recuperar de tanto mama que tomou. De uns dias pra cá, ela tem ficado mais tempo deitada brincando e conversando com a gente. Vira e mexe ela acaba dormindo sem a gente precisar ficar embalando ou cantando pra ela. Vários dias de madrugada ela tem acordado pra mamar, aí depois que mama ela fica toda acordada com os olhinhos bem abertos. Comecei então a colocar ela no berço dela (Raquel ainda dorme no nosso quarto) e deito na cama e deixo ela ficar segurando meu dedo... passa uns 10 minutos e quando vejo a pequena adormeceu segurando forte no meu dedo. Essa sensação de estar protegendo ela, é maravilhosa. Não tem como explicar cada vez que ela vem pro meu colo e para de chorar.  E hoje vivenciei várias descobertas de Raquel.  Ela tem um tapetinho todo colorido e cheio de bichinhos. Pois hoje a tarde ela ficava mexendo em um bichinho específico. Pegava ele e balançava, ficava prestando atenção em tudo. Mas o que mais me emocionou hoje foi quando deitamos na cama pra descansar e ela começou a passar a mãozinha dela no meu rosto. Tão bom, tão forte, tão, tão...
Raquel tem crescido super bem. Ela já cresceu 11 cm desde que nasceu. O resultado disso é que ela praticamente pulou do P para o G. Sério, tem várias roupinhas dela que não servem mais e muitas que ela usou uma ou duas vezes. Os macacões foram os que mais passaram rápido no vestuário dela. Como ela é bem grandinha eles acabam ficando pequenos no comprimento. Provavelmente logo logo teremos que adiquirir mais roupinhas pra ela. Essa coisa de ir tirando as roupinhas que não servem mais ressalta a sensação de que tudo tá passando rápido demais. Claro que estamos muito felizes por ela estar lindona, grande, forte e fofa.... mas ao mesmo tempo queria que esse tempo durasse mais. Vou voltar a trabalhar daqui 3 meses e meio e parece que esse dia vai ser amanhã. No fundo do meu coração eu queria poder ficar em casa com ela pelo menos até ela fazer 2 aninhos. Coisa de mãe egoísta mesmo... coisa de mãe que deseja ver todos os acontecimentos da vida do filho de perto e não só de longe ou aos poucos. Sei que posso parecer meio dramática, mas eu realmente não queria perder nada, queo poder ensinar muito pra minha filha e ter momentos lindos como o de hoje quando uma mãozinha tão pequena conseguiu encher meu coração de tanta mas tanta alegria.
Tenho alguns meses para ir trabalhando essas ideias e emoções dentro de mim. Até lá vou aproveitar cada instante perto da minha princesa. Estou fazendo um curso de dramaturgia e aí precisei e vou precisar deixar Raquel com outras pessoas. Nesse primeiro encontro quem ficou com ela foi Diego e Graci. Segundo eles, ela se comportou super bem. Eles tiraram algumas fotos dela. Coisa mais linda da mamãe. Deixo as fotos a seguir em agradecimento pela ajuda dos dois e também para mostrar o quanto Raquel é linda, mas como fica mais linda ainda quando sorri!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário