Postagens populares

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cheia de emoção

Tarde e me deu uma vontade de compartilhar algumas novidades da pequena. Hoje em especial vimos o quanto Raquel tem desenvolvido rápido. Num piscar de olhos nossa pequena não fica mais onde queremos que ela fique. É piscar o olho e cadê Raquel? Não importa se é rolando, se é indo de bundinha, se engatinhando male má... Raquel se movimenta pela casa. Vai descobrindo que seu corpo pode ir além daquele lugar que papai e mamãe colocaram ela. Quem conhece nossa casa sabe que temos um ático (antigo sótão)... quase todo dia acordamos eu e ela lá por 6 da manhã e vamos terminar nosso sono no colchão lá em cima... Hoje acordei e fui tomar um café... quando escutei um resmunguinho fui ver... hehehe, levei uma surpresa! Raquel tinha saído do colchão, pulado o travesseiro e estava há uns 2 metros do lugar que eu tinha deixado ela. Não sei se me assustei ou se fiquei orgulhosa. Acho que os dois. Tão lindo ver que ela tá crescendo e crescendo bem. Passei o dia todo perto dela no ático. Deixei ela ir explorando o colchão, o tapete, o chão de madeira.... depois de muito brincar no tapete eis que se joga pra trás e abre a boca a chorar... pego no colo, acalmo e minutos depois tá lá de novo, querendo fugir do meu colo e se mandando pro tapete... lindo demias de ver! De noite Jardel ficou com a gente no tapete e se encheu também de orgulho por ver a filha querida explorando o mundo. Tudo em um bebê nos faz ver como a vida é potencialmente generosa. Eles nos fazer parar e dar valor pra um simples tapete no chão que é visto agora como a estrada percorrida da nossa pequena. É o obstáculo vencido por ela, que quando consegue alcançar o chinelo da mãe dá garalhadinhas de felicidade. Um bebê, a nossa bebê me faz agradecer todos os dias por estar tendo a possibilidade de parar e ficar observando a vida passar numa outra sintonia. Sem pressa, sem atropelos... apenas vendo o curso natural da vida acontecendo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário