Postagens populares

sábado, 28 de julho de 2012

Só tendo pra saber....

Todo mundo que já tem filho já deve ter dito pra alguém a seguinte frase "só tendo filho pra saber"... você provavelmente já ouviu também está afirmação. Hoje tendo nossa princesinha posso com certeza repetir a expressão com propriedade "Só tendo pra saber"!!! Não dá para descrever o significado de você ter um filho. A gente pode chegar perto, pode passar a sensação, mas saber de verdade só vivendo a coisa mesmo. Os pequenos mudam completamente a estrutura da nossa vida. Escrevendo esse texto parece que estou só repetindo uma porção de coisas que ouvi de minhas tias, amigas, mãe e mais um monte de gente que conhecei que já havia experimentado a maternidade ou paternidade. O fato é que Raquel hoje está com 7 meses e 5 dias e tem exercido verdadeiras mudanças na nossa rotina e assim na nossa maneira de encarar a vida. 
Antes de ter ela eu sempre imaginava que conseguiria fazer tudo o que eu queria. Ainda consigo, mas em um outro tempo, em outro compasso. Não dá mais pra fazer mil coisas ao mesmo tempo. Aquela coisa de marcar mil compromissos pro mesmo dia, já não existe mais. Percebemos que Raquel se cansa com muita coisa na mesma data e com isso a gente também. Não conseguimos mais fazer as coisas hiper rápidas como antes. Agora estamos mais pro tempo dela que pro nosso. Claro que procuramos achar um meio termo, mas esse meio ainda está pendendo mais pro lado da pequena.  Exemplo disso é que levei 3 dias pra conseguir assistir o filme "Cantando na Chuva"... tarefa que pode parecer hiper fácil para quem não tem um bebê mas que para mim foi comemorada quando consegui ver o "The End" na tela.
Todos os dias temos vivido várias surpresas com a pequena. As últimas novas são que agora ela se joga completamente pra vir pros meus braços. É claro que eu fico toda cheia... adoro quando ela me vê e se joga, como quem diz "minha mamãe querida"... mas ela também tem demonstrado sinais de que não gosta quando eu saio de perto... sim, pode estar bem calminha, é só eu aparecer e sair da sala que ela abre a boca... estamos tentando acostumar ela com a ideia de que eu vou sair e logo eu volto, que ela não precisa ter medo, pois logo ou um pouquinho mais tarde eu vou aparecer novamente pra ficar com ela.  Falando em ficar com ela, consegui uma licença capacitação de 3 meses pela empresa. Fiquei muito feliz com essa licença. Assim, essa semana comecei a fazer um curso relacionado aos interesses da instituição e ainda consigo ficar mais tempo com Raquel. Pra gente essa licença veio muito a calhar. Raquel tem alergia ao leite de vaca e ao ovo. Como ela não está mais mamando somente no seio, temos que complementar a alimentação dela com um leite especial. Ele não contém lactose e nem soja. Temos dado uma mamadeira no horário do curso, uma a tarde e uma a noite antes de dormir. Bem, esse leite especial é também ultra caro. Custa cerca de 90 reais a lata, ou seja, realmente ultra caro. Estamos em processo para conseguirmos as latas pelo SUS, assim como conseguimos o clexane na nossa gestação. Por causa do dito curso, essa semana minha vida deu uma verdadeira reviravolta. Até então, eu até que estava conseguindo me organizar com a casa (o básico) e cuidar da Raquel. Agora, estou tendo uma certa dificuldade em dar conta de tudo. Sério, os dois primeiros dias achei que iria surtar. Hoje, quinto dia, já estou mais calma. Acho que aos poucos eu encontro a forma certa de conduzir tudo.
Uma das coisas que me fez ficar um pouco tensa nessa semana, além da nova rotina de estudos, foi o fato de Raquel ter entrado numa crise alérgica. Eu sem querer, comi uns biscoitos que só mais tarde eu fui ver, tinham leite. Comi também no mesmo dia, ovo de codorna e não sei se um, se outro ou se ambos causaram uma alergia na Raquel. Ela ficou com a pele toda vermelha e inchada, cheia de bolinhas no rosto e super irritada. Todos esses sintomas, resultaram em colo e mais colo. Estou dando um anti alérgico e segundo o pediatra amanhã a alergia deve começar a passar. 
Essa semana também demos um pulo na praia. Fomos eu e Raquel com o vovô Arnaldo e a vovó Deda. Apesar de ter disso uma viagem rápida, deu tempo de dar uma voltinha na praia com a pequena. Fomos só eu e ela ver o mar. Ela ficou toda atenta. Ficava olhando admirada as ondas e os passarinhos que voavam na praia. Coloquei o pezinho dela na areia e ela adorou. Ficava arrastando o pezinho com as pontas dos dedinhos... depois de um tempinho resolvi molhar os pezinhos dela...foi colocar o pé na água pra alguém abrir a boca a chorar. Realmente a temperatura da a´gua não estava das melhores. Foi uma vivência bem legal essa. Andei mais um pouco com ela sempre no sling e voltamos pra casa da praia. Lá ela olhava tudo. Brincou bastante no colchão jogado no chão até chegar a hora do banho. Como não levamos banheira, improvisamos uma bacia da vovó pro banho. Foi nessa hora somente que Raquel mostrou que não estava muito em casa. Ela olhou pra tudo no banheiro e começou a chorar. Depois de muita cantoria, conversa, brincadeira ela acabou se acalmando, mas mesmo assim com a carinha de desconfiada. 
Hoje estava sentada no quarto dela, tentando fazer ela dormir e do nada mexi meu pé e ela começou a dar gargalhadinhas. Aí, eu mexia o pé e falava algo e ela ria, ria... Jardel filmou parte da ceninha. Não tive tempo de parar pra editar bonitinho o vídeo, mas resolvi colocar ele mesmo assim. Acho que vou começar a jogar mais vídeos dela aqui, até agora não coloquei pois estava sempre esperando tempo pra editar bonitinho e tal... mas estou percebendo que o lance é começar a divulgar do jeito bruto mesmo... uma hora o tempo para por uns minutos e a gente consegue fazer essas coisinhas...
Ah, só pra terminar o texto, só tendo um filho pra gente saber a alegria que dá escutar essa música emitida por eles....

Link do vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=3107333902114






 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário