Postagens populares

domingo, 8 de julho de 2012

Minhoca...

Há uns 3 meses atrás marcamos um médico homeopata que uns amigos recomendaram pra gente. Todo mundo que já consultou com esse médico sempre falou maravilhas dele. Bem, chegou o tão aguardado dia da consulta. Quando marcamos a data Raquelzinha andava bem mauzinha da alergia ao leite (a gente não sabia que era por isso) e agora levamos ela mais para aproveitar a consulta e não por qualquer dor ou sintoma. Raquel, aliás tem estado ótima.  Realmente gostei de cara do Dr. Aramis. Muito atencioso e cheio de perguntas. Perguntou tanta coisa que nem me lembrava mais. Coisas da gestação e da rotina da Raquel. De cara, ele já falou que as bolinhas que ela tem no rosto provavelmente são causadas por alergia alimentar. Desde que ela nasceu passamos cremes e mais cremes e nada faz com que elas sumam do rosto da pequena. provavelmente por estarmos tratando a causa errada. Ele deu um composto homeopata e como um milagre as bolinhas estão quase todas sequinhas. Seguindo recomendações desse mesmo médico, levamos Raquel em uns três ortopedistas. Ele suspeitou que Raquel estivesse com algo no quadril. Depois de vários diagnoóstcos e muitos médicos e exames, a conclusão é de que Raquel está bem. Graças a Deus.
Raquel tem ficado bastante tempo sentada. Não curte mais ficar deitada, quietinha. Adora quando a gente senta ela e deixa vários brinquedos a sua volta. Aqui em casa instituímos o bom colchão jogado no chão. Depois do susto do tombo dela, resolvi não correr mais riscos. E olha que tem sido uma experiência ótima. Ela literalmente se joga atrás das coisas que quer e vai que nem uma minhoca rastejando atrás para pegar. Ela não engatinha, mas com bastante esforço chega onde quer. Uma graça de ver. Tenho aproveitado essa fase para instalar um "chiqueirinho/colchão" em cada parte da casa. Assim tenho conseguido fazer mais as coisas da casa e as minhas e tenho sempre ela perto de mim. Ela tem reclamado bem menos. Raquel detesta ficar sozinha. Fica numa boa brincando com os bichinhos ou mexendo nos pezinhos dela... contanto que a gente esteja perto dela. Pra mim tem sido uma fase ótima. Começo a ter mais liberdade assim como ela. Sexta feira, eu deixei ela no colchão e fui fazer nosso almoço, lavar a louça e ela só me olhando. Acabou dormindo...acordava e via que eu estava ali e dormia de novo... uma fofa.
Nessas últimas semanas Raquel deu pra acordar novamente durante a noite. Estava acordando umas duas ou três vezes. mamava um pouquinho e dormia. Quando eu ia colocar ela no berço, ela acordava e ficava chorando. Foram alguns dias assim. Comecei a desconfiar que ela pudesse estar fiando com fome durante a noite. Não sei se estou produzindo a quantidade necessária de leite pra ela. Comentei isso com o pediatra e ele também acha que pode ser fome. Ele nos recomendou dar complemento pra Raquel. Comprei uma lata de leite e testamos. Dei meia hora de seio e aí tentamos dar o complemento. Quem disse que ela quis mamar? Fez uma cara tão feia, mas tão feia que ficou engraçado de ver. Tá certo que o leite que ela vai tomar como complemento não é lá essas coisas. Como ela tem alergia a proteína do leite de vaca, esse leite é um especial. Tem um gosto muito ruim. Bem, no dia seguinte, mudei a tática. Dei janta pra Raquel antes do banho e na hora de dormir uns 40 minutos de peito. Foi uma maravilha. Ela dormiu a noite inteira. E de duas noites pra cá ela dorme direto, acorda de manhã...mama... troco a fralda...mama e dorme novamente até umas 10 horas da manhã. Hoje acordou 11:30 com o telefone tocando. Aí, aí, uma maravilha!
Outra coisa fofinha que ela começou a fazer é se esconder quando alguém que ela não conhece fala com ela. Uma graça. A pessoa fala e ela se esconde na gente. Outro dia estava num fraldário dando de mamar e entrou outra mãe com uma bebê de 7 meses e a irmã mais velha de uns 7 anos. A menina maior ficou entre as duas e começou a falar. Pra quê né? As duas paravam de mamar e olhavam uma pra outra. A menina falava com Raquel e ela se escondia em mim. Aí mamava e parava pra olhar pra bebê. Era olhar pra ela e começar a rir. Vontade de esmagar a duas. Antes de ontem Raquel deu pra rir sem parar. Ficou dando gargalhada mais ou menos uma hora. Tudo era motivo pra ela rir. Eu fazia um "Buuuuuu" e ela soltava uma risada linda. Som pros ouvidos. Só o que eu tenho a dizer é que é linda essa fase de descobertas. Cada dia me emociono mais e agradeço imensamente a Deus pela filha linda que ele nos deu.











Nenhum comentário:

Postar um comentário