Postagens populares

domingo, 9 de dezembro de 2012

Milagre diante dos olhos

Quase todo mundo deve saber dos momentos pesados pelos quais passamos. Para algumas pessoas, acabamos nem contando o que de fato aconteceu. Pois bem, vou relatar aqui, mas faço questão de nem falar mais no assunto depois. Aquelas coisas pelas quais a gente passa, mas preferia nunca ter passado. 
Raquel desde que entrou na escolinha, vinha apresentando algum probleminha de saúde. Hora uma gripe, hora chiado no peito, hora falta de apetite, hora diarréia, hora roséola, ora assadura, hora nariz escorrendo... hora, hora e mais horas... Neste meio tempo, sempre estávamos indo em médicos. Homeopata, pediatra normal dela, pediatra particular e mais algum, que eu devo estar esquecendo agora.  O fato é, que dia 16 de novembro notamos que ela estava com febre. Liguei pro pediatra dela e tentei marcar uma consulta as pressas. Consegui apenas para o dia 19. Passamos o final de semana com a pequena tomando tilenol e dipirona para a febre. Aparentemente tudo dentro do normal. Levamos ao pediatra na segunda final da tarde e ele disse que ela estava com sinusite... receitou Astro pra ela... disse que fora isso, ela estava indo muito bem.  Me deu atestado para dois dias, dizendo que ela ainda teria febre no dia seguinte. Nenhum exame foi solicitado.
Dia seguinte: Demos o remédio como nos foi indicado e durante o dia, Raquel ficou só dormindo, com febre e gemendo... maior dozinha! Me corta o coração de lembrar... liguei novamente para o pediatra no final da tarde e relatei como Raquel estava. Ele disse para darmos alivium, pois achava que era a garganta dela que estava inflamada e tal... infelizmente demos o remédio... nada aconteceu... Raquel continuou toda amoadinha, parou de mamar no meu peito e a febre dela começou a subir mais ainda... nada baixava a febre... a única coisa que resolveu foi o banho morno... de 40,5 foi para 38,5... não me lembro ao certo em que horário foi, ela teve o primeiro episódio de vômito... pensamos em ir na emergência as 5 da manhã...mas Raquelzinha dormiu profundamente e aí achamos que depois de um soninho gostoso ela acordaria melhor... quando acordou por volta das 6:30 da manhã, estava tendo vômitos novamente.... em algum momento eu já havia pensado que poderia ser meningite... fomos procurar na net os sintomas... Raquel não apresentava todos eles... Pra quem me conhece bem, sabe que tive um irmão que faleceu de meningite meningococica... então, algo me dizia que raquel poderia estar com a mesma coisa...
Fomos para a Clinikids. No caminho ainda liguei novamente para o nosso pediatra e relatei tudo o que estava acontecendo com a Raquel. Ele disse para dar Digesan pra ela e ligar a noite pra ele, caso ela não melhorasse. Nessa altura, nem demos ouvidos. Consultamos com uma pediatra  bem legal que nos disse "se fosse minha filha, eu levava agora para a emergência"... levamos para o Nossa Senhora das Graças, seguindo indicações dessa mesma pediatra. Lá fomos atendidos rapidamente - das outras vezes que levei Raquel lá, fiquei no mínimo 2 horas esperando - o médico examinou, pediu um monte de exames e eu perguntei se não poderia ser meningite, se não era bom fazer o exame próprio pra isso... no início ele disse que não era necessário... nisso Raquel vomitou novamente... e ele então disse "acho que vamos colher o licor pra ver se é meningite" ... Quando foram coletar sangue da pequena, ela nem se mexeu, não chorou nem nada... desesperador! Fizeram rapidamente todos os exames... o resultado de sangue logo saiu e adivinhem: Meningite! Uns dois dias depois descobrimos que se tratava de meningite pneumocócica.
O médico nos disse que iria encaminhar ela direto para a UTI, que era só por se tratar de um caso de meningite, que teria que ficar isolada e tal... disse que era por uns dois dias... sei que no meio do caminho, esse médico foi embora, outra veio e disse que não era mais caso de UTI, veio o resultado do exame e novamente era caso imediato de UTI... nisso tudo, nossos corações iam a mil... sei que Jardel foi em casa buscar roupas pra gente e logo ia voltar... quando ele saiu ela estava no quarto e não iria mais pra UTI... em questão de 1 hora eu recebo a notícia da médica da UTI de que o caso da Raquel era muito grave... meningite bacteriana e septicemia, ou seja, muito grave mesmo... liguei pro Jardel e contei... liguei pra tanta gente... estava totalmente desesperada... a possibilidade de vir a perder minha filha foi a pior sensação experimentada na minha vida. Pensava que não era possível estar vivendo uma situação tão semelhante a que meus pais já passaram... pensei em tanta coisa... só pensava em acreditar, mesmo estando descrente no começo...
Nesse percurso todo, Raquelzinha foi entubada, fez transfusão de sangue, ficou toda presa na cama pra não arrancar todos os fios, teve infecção hospitalar, tomou remédios bem fortes... foram uns 5 dias de agonia total... foi lá pelo terceiro dia de UTI que encontrei o real sentido da palavra FÉ. Tinha ido a igreja pra conversar com o padre. Conversei com ele e sai de lá um pouco melhor. Quando passei na sacristia uma senhora veio falar comigo... "Vamos lá dentro da Igreja, no altar pra conversar com o menino Jesus" ela me conduziu até o altar, se ajoelhou comigo e conversou com Jesus com tanta verdade que eu senti naquele momento que Deus realmente existia... senti de verdade a presença de Jesus Cristo no quarto da UTI junto com a Raquel e o anjo da guarda dela... senti tanta fé e acreditei tanto que tudo ia dar certo... foi aquela mulher que me ensinou que não deveria prometer nada para Deus em troca da minha filha... eu deveria colocar minha filha nas mãos dele e deixar que ele a guiasse... que ele me guiasse... ela rezou comigo e me deixou sozinha... não sei pra onde ela foi e nem quem era... mas sei que foi a partir daquele momento que acreditei de verdade que Raquel iria reagir e voltar linda pra gente.
Sei que saímos da UTI no 6 dia de hospital. Ficamos mais 10 dias no quarto tomando antibióticos bem fortes. E cada dia que passava Raquel respondia muito melhor ao tratamento. Passou a ficar complicado segurar a bebezinha linda no berço... ela estava usando soro direto, daí não podia se movimentar demais para não perder o acesso e assim ter de fazer outro. Foram 16 dias de muita oração, de superação e uma vitória atrás da outra. Dias tão longos e cheio de emoção. Aqueles momentos da vida da gente que fazem você repensar tudo... faz a gente ver o que de fato importa... o quanto um serzinho tão pequeno é capaz de fazer com tanta gente... foram dias em que tive muito medo e ao mesmo tempo muita coragem e força...vimos o quanto somos amados e queridos e como as pessoas são boas... foram tantas orações, tantas mensagens de força, doações de sangue, companhias e tantas outras manifestações de carinho.
Aprendi que com criança a gente não espera pra ver se o remédio vai fazer efeito de noite... que nunca se deve dar medicamentos indicados por telefone sem ao menos o médico ter visto seu filho...que acima de qualquer médico daqui existe o grande Pai do universo... que devemos sempre demonstrar o quanto amamos as pessoas que estão perto... meu Deus, aprendi a valorizar ainda mais minha família e a entender um pouco mais meus pais... vi o quanto sou forte e ao mesmo tempo tão frágil... vi que as pessoas são boas de coração e que fazem sacrifícios pela gente, que a gente nem desconfia... vi o quanto sou feliz e o quanto ainda tenho pra aprender. Não sei se quero falar muito mais sobre isso tudo... só quero dizer pra todos muito obrigada e que Deus exerceu um verdadeiro milagre em nossas vidas.



3 comentários:

  1. Eu entendo muito bem o que vc passou. Minha filha foi internada duas vezes uma por desidratação aos 8 meses e outra por queimadura com 1 ano. Com criança não se espera e não se vacila. Aprendi isso da pior maneira pq esperei para leva-la ao médico quando ela vomitva e outra ppq optei por uma babá que não prestou atenção quando ela puxou uma xícara de café.Com meu segundo filho nada parecido aconteceu(ainda). Fico feliz pela recureção da sua pequena e saiba que minha preocupação foi verdadeira visto que eu sei exatamente o que vc passou
    Muitas felicidades e que Deus abençoe sua família
    Adriana Cristo

    ResponderExcluir
  2. A Fé move o mundo mesmo, e graças a Deus tudo deu certo. Vocês formam uma família linda e a Raquelzinha provou ser uma pequena guerreira. Suas palavras emocionam qualquer um, meus pais também passaram pela mesma situação...e quando soube da sua filhota me desesperei, no dia seguinte liguei pra minha mãe e contei o que havia acontecido, ela ficou preocupada e logo colocou o nome da Raquel em suas orações, rezava e perguntava se ela estava melhorando, pena que não deu tempo de dizer a ela que sua linda está recuperada...

    Saudades! Que os dias de vocês sejam de afeto e muita saúde Kely!

    Rita

    ResponderExcluir