Postagens populares

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quedas

Pois é! Temos uma bebê muito espoleta em casa. Raquel é graças a Deus, uma criança super ativa. Não se cansa facilmente não! Aprendeu a correr de um lado para o outro e agora não há quem consiga segurar mais a pequena. Outra coisa que ela tem feito muito é se esconder da gente atrás de uma cama, porta ou afim e esperar a gente dizer "cadê a bebê?" pra ela sair de trás dando gargalhadinhas... melhor som do mundo essas risadas de criança hiper feliz. Nessas brincadeiras de correr, de pega pega por mais que a gente cuide, Raquel tem caído bastante. Vira e mexe fica com um joelho ralado, com um vermelho em alguma parte do corpo. Coisas normais para um bebê que está descobrindo o mundo.
O que tem nos preocupado um pouco, é que Raquel, quando fica sozinha fica desesperada. Não curte mesmo. Se a gente ficar perto, ela brinca numa boa, mas quando a gente saí das vistas dela, pronto! É choro na certa. Dias atrás, fui recolher roupas e pensei "vou deixar ela uns minutinhos pra eu fazer isso rapidinho" afinal todo mundo diz "chorar um pouco, faz bem pra criança". Pois bem... devo ter ficado no máximo cinco minutos fazendo as minhas coisas, e ela chorando desesperada no berço, quando escutei um barulho forte e um choro não mais de desespero, mas de dor. Nossa, nessa hora passar um monte de coisa pela cabeça. Passou a preocupação em ver se ela estava bem, a dúvida se deveria ligar pro médico (ligamos), a culpa por ter deixado ela sozinha e assim por diante. 
Decidimos que precisamos baixar o berço dela o mais rápido possível. Não tem como baixar o estrado do berço (está no nível mais baixo, mas Raquel é um super bebê e por isso não tem como baixar mais) e então vamos mudar do berço para a mini cama própria do berço dela mesmo.  A gente fica com receio que ela se adapte, visto que é tão novinha. Sabemos que provavelmente ela vai sofrer umas quedas da cama enquanto dorme, mas antes cair de uma altura pequena do que de algo muito alto.
Pretendemos fazer a mudança neste final de semana. Espero que ela se adapte bem e nós também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário