Postagens populares

terça-feira, 12 de março de 2013

Tempooooooo

Muito tempo entre uma publicação e outra. Muita coisa acontecendo na vida da nossa bebê entre uma escrita e outra. Muita vida se desenvolvendo. Muita felicidade rolando.
Raquel está linda! Clichê uma mãe dizer isso do seu filho? Talvez seja. Mas e daí? Temos mais é que falar sempre o quanto nossa Raquelzinha é linda e abençoada. De vez em quando, eu paro e fico olhando pra ela e pensando "Meu Deus, nossa pequena já passou por tanta coisa em tão pouco tempo... abençoa sempre nossa menina". Tem vezes que ainda me pego pensando no quanto Raquel deve ter sofrido nos dias em que ficou bem doente...se na gente uma dor de cabeça já quase nos derruba, imagina no caso dela...mas sei que tudo pelo que passamos nos fortaleceu e nos fez ficar de olhos ainda mais abertos. Semana passada o pessoal da Secretária de Saúde do Estado, nos ligou, informando a cepa responsável pela meningite que Raquel teve. É a cepa 15b. Segundo o que pesquisamos, essa cepa não está dentro das vacinas do posto de saúde e nem da rede particular. Confesso que isso nos deixou um pouco assustados e ao mesmo tempo aliviados. Nos deixa com medo por saber que cada dia que passa os vírus ficam mais resistentes e aliviados por ela não ter pego nenhuma das cepas que estariam dentro da vacina da rede particular, que acabamos não fazendo nela. O fato, é que essa página, com o resultado da cepa, fica encerrada. Depois de 2 anos de idade vamos fazer uma outra vacina, que protege contra 23 tipos de cepas. E bola pra frente.!

Neste mês acabamos fazendo o book da Raque com a Anne Caron. Foi um momento de registro bem lindo!Anne tem o time certo para fotografar os pequenos. Raquel estava super a vontade e quando começou a cansar, o ensaio acabou! Mas as fotos ficaram lindas, maravilhosas. Somos suspeitos para falar, pois somos os pais mais corujas do mundo!

Raquel ainda não fala muita coisa. Mas ouvimos ela falar umas 3 vezes "Tai" se referindo ao Jardel, o que nos leva a crer que estivesse dizendo PAI! Muito fofa. Ela diz "NÃONÃONÃO" para quase tudo e de uns dias pra cá começou a fazer o movimento afirmativo com a cabeça para poucas coisas. Tem dado tchau direitinho e algumas vezes já disse "TAU". Tem jogado muitos beijinhos barulhentos "inhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"... dá vontade de morder. Ah, e ela tem dito "EEEEEE' para um monte de coisa feliz, como por exemplo "Vamos pra piscina" "Vamos na casa da tia Jane" ou quando consegue colocar as pecinhas de encaixe certinhas.  E a cada dia que passa fica mais grudinho comigo. Muito grudinho mesmo. Tenho que sair meio que escondida dela. Sei que sair dessa forma também não é a melhor coisa, mas me parte o coração ver ela chorando.

Vou deixar umas fotos do ensaio com a Anne para vocês curtirem. Super recomendamos o trabalho dela. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário