Postagens populares

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Que venha 2015

Outro ano que começa. Um novo ano de lutas e descobertas. Quem tem filhos - não só os pequenos em especial, visto que os nossos ainda são carregáveis no colo-  nos fazem entrar num ano novo cheios de expectativas. Pros olhos atentos deles tudo é intenso e uma grande novidade. Todo dia é dia de ano novo. Eles vivem tão intensamente cada momento que não esperam apenas essas datas ditas especiais para fazerem das suas vidas e também das nossas uma grande festa diária.
Eu nem saberia dizer quantas coisas felizes vivo num único dia. Sério são muitas. Hoje por exemplo, na hora de dormir, Raquel conversava super animada comigo:
"Mamãe, o Papai Noel esqueceu do seu presente pois cocê não foi boazinha. Não fica tiste mãe. Eu tô aqui. Eu vo cuida de cocê. Vou te dar um beijo em cocê. Aqui em casa eu cuido de cocê."
Tem coisa mais linda pra escutar do que isso?
A interação entre Samuel e Raquel tem aumentado. Ele já dá várias gargalhadas quando ela brinca com ele. Ela já sacou o que ele gosta, então faz inúmeras vezes só pra escutar o irmão brincando com ela.
"Mãe, o El vai quescer, daí ele vai gatinha atrás de mim bem rapo. (rápido)" Nisso ela imita ele engatinhando.
Samuel acorda sorrindo e sorri quase o dia todo. Então eu me pergunto, isso não é a energia que todos falam no ano novo?
Eu pedi pra que meu ano venha repleto de saúde. Pra todos os que me rodeiam. É o mais importante para que possamos aproveitar a felicidade em sua essência. Quero um ano de alegrias pros meus pequenos, assim, nós estaremos felizes sempre.
E que aqueles que ainda não tem filhos, possam se o desejarem, um dia sentir esse amor tão grande que é capaz de simplificar tudo na nossa vida. Futilidades ficam de lado, a pressa dá lugar a uma florzinha colhida na grama de casa, o stress vira correria e pulos pela casa, Uma queda do seu filho não é só uma queda, quando uma criança caí e se machuca, na hora pra gente é a pior coisa do mundo (por mais que depois seja), é o momento em que você pensa que poderia ter ficado mais ao lado dele pra evitar que ele tivesse se machucado; um abraço e um beijo melado são os gestos mais puros e verdadeiros do mundo. Você, quando tem filhos passa a dar mais valor as pessoas que estimam e valorizam seus filhos. Nenhuma mãe gosta de quem não trata bem os seus. Por isso, que 2015 seja o ano de as pessoas se envolverem mais com suas crianças. Que elas tenham mais carinho e atenção para que o nosso ano seja ainda mais maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário