Postagens populares

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

19 Semanas

Hoje completamos mais uma semana da gestação da pequena Raquel. Depois que descobrimos o sexo dela muitas coisas se tornaram mais intensas. Agora ela tem uma carinha, uma personalidade..hehehe... não a tratamos mais como o bebê ou como o verde e o amarelo... Agora Raquel tem cor! Tudo que olhamos nas lojinhas já são pensadas para ela, já ficamos imaginando como será quando ela estiver dentro dessas roupinhas.
Falando em roupinhas Raquelzinha ganhou mais presentinhos das titias Luana, Joice, Graci, Marcia, da Claudia e do Tio Rubens, da Crys, do vovô Arnaldo e vovó Déda e finalmente papai e mamãe resolveram comprar as primeiras peças do vestuário dela. Ela já está com algumas coisinhas muito estilosas. hahaha, e tenho certeza que vamos tentar fazer dela a pessoinha mais linda do nosso mundo... "qual pai e mãe não fazem isso com seus bebês?"
Minha barriga já está começando a virar um barrigão!! Esse último mês confesso que andei exagerando nas comidinhas e com certeza isso contribuiu pro aumento também da barriga..Continuo passando por vários médicos para conseguir as injeções pelo SUS. Nos dois últimos meses conseguimos numa boa, mas hoje para nossa surpresa quando fomos pegar as do mês de Agosto/Setembro, ninguém sabia ao certo se elas viriam ou se teríamos que solicitar novamente. Resultado: a responsável pela solicitação de medicamentos solicitou novamente. Isso significa que até virem teremos que nos virar e comprar. O pior é que fomos pegos de surpresa e acabei ficando meio abalada com isso, meio frustrada mesmo. Sei que esses sentimentos não fazem bem para nossa Raquelzinha, mas graças ao carinho e mais carinho do papai e maridão Jardel, fui me animando e hoje vamos rezar mais do que temos rezado para conseguirmos o medicamento o mais rápido possível.
Essa coisa de ter vários médicos de vez em quando gera certa confusão. Um deles me disse logo no começo da gestação: "Faça as vacinas contra o tétano e a Hepatite" mas quando fui em outro ele foi enfático e falou: "Não tome, só depois do quarto mês". Resultado: não tomei... resultado: estávamos nós andando em São Paulo quando senti algo entrando no meu pé, uma dor forte e inesperada.. quando olhei, tinha pisado em uma madeira com um prego... Sério, foram minutos muito aterrorizantes pra mim, só conseguia pensar que não tinha tomado a vacina e que não queria que isso prejudicasse a pequena... me deu medo, medo de ela sofrer alguma coisa causada indiretamente por mim. Depois de muito choro, liguei pro Thiago, uma amigo médico que me deixou tranquila e me orientou a ir numa unidade de saúde fazer a vacina. Como era tarde não achamos nenhum desses locais abertos e fomos logo cedinho no dia seguinte. Agora estou vacinada e aprendi que em alguns momentos na vida da gente a gente vai ter que escolher a quem seguir, ouvir uma opinião e segui-lá, ou se optar por um segundo conselho, arcar com as responsabilidades da sua escolha.
Resumidamente é isso!!! Raquel tem crescido e aguardamos ansiosos pelo momento em que ela vai resolver se mexer pra valer dentro da minha barriga... eu e Jardel aguardamos os chutes da pequena Raquel!!!

Coisinhas da Raquel!!!


2 comentários:

  1. que legal Kelynda!!!!! Estamos quase na mesma fase..... estou com 24 semanas, e é menino....
    parabéns para vcs!!! Tenha força nesse processo difícil das injeções, muita saúde, muitas alegrias e tudo de melhor para vcs e a Raquel!!!
    Saudades,
    Sarah

    ResponderExcluir
  2. ê, delícia!!!!!Raquel já é mimada antes de nascer, por todo mundo!!!!!

    ResponderExcluir