Postagens populares

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tic-tac, presilhas, laços, fitas e sei-lá-mais-o-quê [Post do Jardel]

Pessoal, faz um certo tempo que não escrevo aqui, aconteceram tantas coisas no último mês, que realmente foi muito corrido pra nós.

Entre book de barriga, consultas médicas e chá de bebê, finalmente finalizamos o quartinho dela. A cortina chegou, é lilás com um tecido fino branco (que não lembro o nome). Engraçado que tinha gente (Najib, Crys) que achavam que não precisava trocar a cortina. :-)

Fim de semana colocamos os três quadrinhos que compramos na feirinha do largo. Agora acho que está tudo pronto. Vamos aproveitar o feriado pra fazer a malinha dela e a nossa. E eu aprender enfim o que é cada peça de roupa dela. Para quando a enfermeira pedir um 'bodyzinho' eu saber o que pegar na malinha.

É gostoso ficar no quartinho dela escutando trilhas sonoras de bebês. Comprei um radinho rosa, destes com entrada pra pendrive, e enchi um pendrive com musicas que gostamos, só que versões infantis. Então temos desde Beatles for Babies até Bob Marley for Babies. Muito bom.

Estava lendo um blog - pais modernos. O autor é pai de uma menina, e conta suas aventuras como é ser pai de menina. Tem muitas coisas que me identifiquei com ele, principalmente desta parte:

"Tic-tac, presilhas, laços, fitas e sei-lá-mais-o-quê
É, amigo, não adianta protelar. Em algum momento você terá que aprender a usar esses adereços. Eu dei o nome genérico a todos eles de ‘passador’. Não sei nem explicar como surgiu o nome, acho que foi meu sogro que falou e eu gostei. Existem técnicas milenares passadas de mãe para filha sobre como usar essas ferramentas.
Devem ter relação com a genética, porque eu não consigo entender quando minha esposa tenta me explicar. É uma das poucas coisas que não consegui descobrir usando o Google e, para infelicidade da minha filha, quando tento me aventurar nisso, parece que o passador foi colocado certo, mas depois alguém bagunçou o cabelo da criança."


Imagino eu fazendo mesma coisa, mesmas dificuldades.
Mas vai ser legal.
Já está sendo.



Post ao som de Damien Rice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário