Postagens populares

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cólicas e Dores e etc [post do Jardel]

Dizem que cólicas são comuns em bebês. E começaram na nossa Raquelzinha. Fazem 2 dias que ela está meio manhosinha, meio reclamandinho de dores. E nós, pais de primeira viajem, fazemos tudo que está ao nosso alcance. Massagens, bicicletinha, coisinhas quentes na barriga etc. tudo funciona um pouquinho, mas nada parece realmente resolver. Também seguramos ela de barriga pra baixo, com a mão na barriga dela, resolve um pouco, mas não sara. Pesquisando na internet e conversando com amigos, vimos que funchicórea é bom pra isto. Então fui comprar. Passei por 7 farmácias e nada. Então liguei pro pediatra, expliquei que ela não estava nem conseguindo dormir direito, e ele fez algumas recomendações, entre ela, dar um remedinho (flagasss) de 6 em 6 horas, por 3 dias. Vamos tentar isto agora. E daqui alguns dias nos consultar com um pediatra - homeopata para ter outra solução, mais natural. E vamos que vamos, torcendo pra que ela melhore das dorzinhas. Dizem que tudo passa em 3 ou 4 meses.

Ontem rolou um banho-de-balde-noturno, as 4:30 da madruga, pra ver se aliviava as dorzinhas. Só conseguimos dormir as 7:00h da manhã. E eu logo acordei pra trabalhar, e a Kely não muito depois que eu. Fico com pena da mamãe Kely estes dias. Fazem 15 dias que ela dorme no máximo 3 horas por dia, tenho medo de dar um piripake nela. A parte da privação do sono é bem complicada, claro que cada vez que olhamos pra Raquel esquecemos tudo, mas sempre temos que estar alertas conosco, senão quem vai cuidar da pequena. Tudo isto aliado a alguns estresses familiares, nos deixaram bem cansados. Mas não vou falar disto aqui, quem é próximo a nós sabe o que aconteceu ... Was a hard week ...

Quero agradecer aos amigos que estão nos ajudando com dicas e tudo mais. Com vocês por perto, as coisas ficam mais fáceis :-)
E os titios Diego e Graci que estão cuidando das meninas hoje e a titia Luana, que vai pegar o turno noturno.

E a Raquelzinha, que está fazendo minha vida muito mais feliz! Essas bochechinhas :-D

Hoje vamos dar mais uma vacina nela.
Prevejo choro.

Da mãe e do bebê.

3 comentários:

  1. queridos...

    muita calma...é o que precisamos nestes momentos...sei por experiência própria...e se precisarem estamos aqui...

    bjus
    Crys e Juju

    ResponderExcluir
  2. A mamãe aqui chorou mais que a bebê!! Raquelzinha deu um sussurro de chorinho e pronto!!! Muito valente essa nossa pequena!!! E obrigada a todos que tem nos ajudado. Ao pessoal de Floripa que nos deuum UP e aos amigos que o Jardel já citou.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir