Postagens populares

sábado, 14 de janeiro de 2012

E a opinião muda....

Antes de Raquel nascer, durante a gravidez eu tinha vários conceitos que queria seguir quando ela nascesse. Sério, na minha cabeça tinha em mente várias convicções como "minha filha não vai usar chupeta", "Raquel vai dormir no bercinho dela desde o primeiro dia" "não vou querer ajuda pra cuidar dela" "não vai dormir na cama comigo" e outras que agora não me recordo. Acontece que a prática nos ensina a quebrar nossos próprios conceitos. E olha que é difícil admitir que você vai quebrar a sua própria palavra. Pelo menos para mim é bem complicado admitir que as coisas estão andando diferente do que eu imaginei.  
Com relação a chupeta, Raquel nem gosta tanto assim dela. Acontece que quando ela está com fome, ela coloca os dedinhos, quando não quase a mão toda dentro da boquinha e chupa com tanta mas tanta força que é até difícil de tirar a mãozinha dela de dentro da boca. Chega a fazer barulhinho dela chupando. Então, entre deixar ela com mania de chupar dedo ou chupar chupeta, preferível a segunda opção. Já vimos no entanto que não adianta dar chupeta pra ela quando ela está com a barriguinha cheia, ela faz ânsia de vômito e joga a chupeta longe. Outro dia, jogou longe e se afogou...
Com relação a caminha da Raquel é o que mais pegou pra mim e ainda está pegando. Nos primeiros dias tivemos visitas aqui em casa, então ficava meio complicado deixar a pequena dormir sozinha no bero, pois a rotina da casa não era aquele ainda. Bem, acabamos levando ela pra dormir na cama comigo. Isso comigo, pois Jardel acabou usando o velho e bom colchão do lado da nossa cama. As visitas foram embora e Raquel foi pro berço. Na maior parte dos dias que ficou lá, não tivemos nenhum problema. Ela dormiu super bem. A questão é que o pediatra dela já tinha sugerido de deixarmos ela no nosso quarto pelo menos até ela fazer quatro meses e depois passamos ela pro quartinho dela. Minha resposta pra ele foi NÃO!!! De uns dias pra cá Raquel tem estado meio inquieta. Tem dado umas tossinhas, se joga pra trás na hora de arrotar, chora um pouquinho e já pegamos ela vomitando algumas vezes. Fui então na pediatra homeopata e ela disse que há grandes suspeitas de que a pequena esteja com refluxo. Ela deu umas gotinhas para Raquel tomar e deu a seguinte dica "deixem ela dormindo no quarto de vocês até pelo menos quatro meses, pois vocês precisam ficar bem atentos com relação a suspeita de refluxo"... Bem minha resposta foi então, "tudo bem" não vou correr o risco de deixar Raquelzinha passando mal no quartinho dela... o fato é que preferimos garantir a segurança e o bem estar da nossa pequena... pois realmente, andamos tão cansados que eu não sei de verdade quanto tempo levo pra atender os chamados dela quando ela acorda de madrugada. O que temos procurado fazer é deixar ela no nosso quarto a noite e de dia no berço dela. Mais pra frente quando descartarmos o refluxo vamos adaptando ela no quartinho.
Com relação a aceitar a ajuda das pessoas para cuidarem de Raquel, já mudei de ideia radicalmente. Várias pessoas já vieram ficar conosco esses dias, olhando Raquel enquanto eu e Jardel descansávamos um pouquinho. Somos bem gratos a essas pessoas. Foram elas que me ajudaram a deixar os choros de lados. Já consigo conversar com as pessoas sem chorar. Vamos curtindo cada dia mais os momentos com nossa pequena. 
E com relação a dormir na cama comigo, percebi que depois da mamada da 1 da manhã ela dorme bem gostoso no meu colo, mas quando vou colocar na cama, começa a chorar. Volto, embalo, dorme e berço... e choro novamente....embalo, dorme e coloco pra dormir comigo e adivinhem? Dorme que é uma maravilha. Affff, essa realmente parece ser uma bardinha... dessas bem gostosas inclusive pra mim...pois enquanto ela dorme gostoso eu também durmo mas realmente nada seguro ... Temos tentando tirar essa mania...vamos ver como ela vai se comportar essa noite. 
Queremos agradecer ao pessoal de Floripa que nos deram uma injeção de ânimo, ao meu irmão e família, aos amigos titios Diego e Graci que tem sido ótimos companheiros de conversas e olheiros atentos a Raquel permitindo que eu tire algumas sonecas a tarde, a Andréa que dormiu aqui com a gente hoje e conseguiu colocar a Raquel no berço depois da mamada da 1 da manhã depois de algumas tentativas e aos amigos Teotônio e Gisele que acharam a funchicória pra gente e ainda nos emprestaram a babá com vídeo e ainda nos levaram ao médico!!! Valeu de coração a todos!!!Todos tem deixado esse nosso momento muito mais feliz....





Um comentário:

  1. Fico feliz que vocês estejam se adaptando bem.É assim mesmo; como nossas convicções mudam, visando sempre o bem estar dos pequenos; bem vindos ao clube...kkkk.
    A Vitória teve refluxo também;quando bebê, curado com homeopatia; porque os remédios alopáticos eram fortes e lhe causavam apnéia. A homeopatia foi excelente; é um tratamento a médio e longo prazo; mas com ótimos resultado.
    O refluxo curado; ela continua tratamentos periódicos com o homeopata dela até hoje; e tem uma saúde de ferro;graças a Deus!
    Nos compramos um cesto de vime com suporte ( o chamado Moisés) e deixamos ao meu lado na cama; até que ela completasse 4 meses; tb devido a preocupação com o refluxo. No dia seguinte a ela completar esses 4 meses; foi pro bercinho no quarto dela;tranquilo. Tb usamos a babá eletrônica,ajuda muitoooo!! Vcs estão no caminho certo.
    Bjs e boa sorte; cada dia é um novo aprendizado!!

    ResponderExcluir