Postagens populares

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Primeira viagem!!!

Nós tínhamos combinado que só iríamos viajar com Raquel quando ela completasse os dois meses de vida e tivesse tomado as vacinas deste período. Então nem cogitamos a ideia de sair viajar neste carnaval. Eis que no domingo de manhã, Jardel lança a proposta "está um dia tão bonito de sol" "está um dia ótimo para ir pra praia" "e se a gente fosse pra Itapoá e voltasse hoje mesmo?" Eu fiquei meio assim no começo mas pensei que realmente seria uma boa. Decidimos então que valeria a pena descer pra praia nem que fosse rapidinho. Colocamos um monte de coisas no carro, todas da Raquel, e descemos a Serra. Quando digo que colocamos um monte de coisas da Raquel é pelo motivo de que não sabemos ainda ao certo o que de fato um bebê usa ou pode precisar em uma viagem. Então, a essas horas, quando colocamos tudo no carro já estávamos pensando que talvez fosse melhor passar a noite pela praia mesmo e voltar no dia seguinte. Colocamos no porta-malas o berço desmontável (famoso chiqueirinho), ventilador, cadeirinha, almofada de amamentação, girafinha, macaquinho, balde de banho, mosqueteiro, bolsa de roupas da Raquel, máquina fotográfica, etc, etc e etc e claro, uma mochila nossa. 
A viagem de ida foi bem tranquila contanto que o carro estivesse sempre em movimento. Bastava o carro parar para Raquel abrir os olhinhos e começar a reclamar. Sendo assim tudo foi bem calmo até que pegamos um congestionamento ocasionado por um acidente na estrada. Mais ou menos 5 km de fila. Bem, não demorou muito e Raquel colocou a boca no mundo, mas nessas horas a gente vê o como é bom amamentar no peito. Bastou dar um mamazinho pra ela se acalmar e seguir viagem. Por sorte nossa, o congestionamento não ficou parado e assim depois de uma meia hora a viagem voltou a fluir. Depois disso até a casa dos vovôs Raquelzinha foi dormindo bem gostoso. 
Não preciso nem dizer que os avós ficaram super contentes pela visita da netinha. Todo mundo feliz por Raquel estar na praia. Estava fazendo um calorão daqueles e notamos que ela ficou meio irritada com o calor. Teve um pouquinho mais de dificuldade para conseguir dormir e nem pensar deixar a fralda dela suja, cada vez que estava sujinha ela dava o recado de que estava se sentindo mal. Raquel como de costume acordou as 6 da manhã para mamar. Aproveitei a hora de colocar para arrotar para apresentá-l para o mar. Fomos para a praia só nós duas. Bem gostoso. Fiquei caminhando na areia com ela nos braços e ouvindo o barulho forte das ondas. É lógico que em questão de minutos a pequena estava dormindo. Pra mim foi algo realmente mágico. Ver a força da natureza completa. Sim, a força da água e tendo nos meus braços a prova maior de que Deus existe. Agradeci de coração por ter a benção de ter Raquel em nossas vidas. De sentir ela dormindo tranquilamente, de estar em total harmonia com o mundo.  Voltamos pra casa e Raquel dormiu mais um pouquinho no berço até o momento em que o calor era suportável. Depois do soninho fomos novamente para a praia, só que dessa vez com papai junto. Passeio em família com direito ao sling e guarda sol. O momento foi lindo. Completo! Tiramos várias fotos, filmamos e andamos despreocupados com a vida pela areia novamente. Não preciso dizer que em pouco tempo a pequena estava dormindo novamente. É legal dizer aqui que o sling está mais do que aprovado pela gente. Ele é muito prático e dá uma proximidade muito grande entre a gente e o bebê. 






A ida a praia rendeu ótimos momentos. Encontramos por lá o Tio João e a tia Marina. Raquel adorou o colo da tia Marina. Era a tia pegar ela e ela se acalmava ou dormia. A ida a praia foi bom para que a gente desencanasse um pouco. Acho que estávamos muito preocupados de não sair de casa com ela antes dos dois meses. Estava muito encanada com o lance de ter mosquitos em Itapoá e que eles pudessem "atacar" a Raquelzinha. Um ou outro até conseguiu dar uma mordidinha, mas de um modo geral foi bem mais tranquilo do que eu imaginei que seria. Foi ótimo viajar para ver principalmente nosso comportamento com relação ao comportamento dela. É legal manter sempre a calma como no lance do congestionamento. A gente até pensou em pega o retorno e voltar embora mas foi só dar um mamazinho pra ela se acalmar e a gente se tranquilizar de verdade. Foi bom pra percebermos o que deixa ela calma fora da rotina e o que realmente parece que ela não gosta. Realmente foi o momento de voltarmos a nossa rotina e colocarmos ela na roda pra nos acompanhar. Serviu para gente ver que não dá pra ficar se planejando em tudo e que ao mesmo tempo não dá pra fazer tudo de improviso. Mostrou que algumas coisas super tem que estar a mão pra que na hora de decidirmos sair sem rumo não tenhamos que antes sair atrás dessas coisas (repelente pra bebê). Foi uma linda viagem com momentos e mais momentos valiosos.

Um comentário:

  1. Que delícia de post Kely!!! E que peninha que a gente não se encontrou por lá! Tenho certeza que assim como vcs amaram a experiência, a Raquelzinha também curtiu muito! Sempre que nos diziam (e ainda dizem) que a vida muda completamente depois que nasce um filho, a gente concorda em gênero, número e grau, ela muda sim, mas não pára! Então a gente faz praticamente tudo o que fazia antes, só que de um jeito diferente, he he... se antes era só jogar uma mochila no carro, agora a muamba é beeeem maior, mas nada que um pouquinho de paciência e tempo de organização não resolva, né? E vamos combinar que a emoção de fazer o que a gente curte junto com filhote faz tudo valer a pena!!! Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir