Postagens populares

sábado, 28 de abril de 2012

Uma semana cheinha....

Apesar de eu estar tremida, a risada dela ficou linda!!




Essa semana foi uma daquelas bem movimentadas. Muita coisa nova aconteceu com a pequena. Começamos a semana bem preocupados com ela. Ela teve diarréia durante dois dias seguidos. Era dar mama e ter que ir trocar a fralda. Ligamos para o pediatra e ele recomendou que ela tomasse soro pediátrico. Nem sabia que existia soro próprio para bebês, mas realmente faz todo sentido, pois o que compramos era de sabor cereja e Raquelzinha adorou. Demos soro durante 24 horas e mais um remedinho pra regularizar o intestino dela e ela melhorou. 

Soro de sabor!

Modelo que tenho usado
Algumas vezes tentamos dar o meu leite pra ela no copinho ou na colher ou na mamadeira... e em todas as vezes ela jogava o leite todo fora. O médico nos explicou que Raquel não ia realmente tomar o leite se fosse eu quem estivesse fazendo as tentativas. Segundo ele, é díficil de a criança entender que a mãe que tem o peito ali, vai dar de outra forma o leite pra ela. Então, com a história do soro, fiquei meio com medo de ela não querer tomar o mesmo, na mamadeira. Mas para nossa surpresa, ela não teve nenhuma dificuldade como tinha tido com o leite. Como estou fazendo um curso, começamos a tirar leite para deixar com a pessoa que venha a ficar com a Raquel. Jardel, começou a treinar o procedimento de preparo do mama dela sozinho, visto que evito ficar perto para ela não rejeitar o leite logo de cara. Jardel tentou algumas vezes no copinho, mas ela mais jogou fora tudo que tomou. E nesta semana depois da experiência com o soro, Jardel tentou na mamadeira e deu certo. Ela tomou absolutamente quase todo leite.
 Para retirar o leite tenho usado uma esgotadeira elétrica que veio a facilitar muito a minha vida. Já tinha tentado com uma esgotadeira manual, mas não consegui pegar o jeito dela, ficava um tempão tentando e nada de o leite querer aparecer. Com a elétrica, o processo também é demorado. Não dá pra ter pressa e nem ficar tensa ou estressada. Geralmente tenho levado uns 40 minutos para retirar 150ml. Mas assim, para aquelas mães que venha precisar retirar seu leite para dar para seus filhos, super recomendo este equipamento. 

Essa semana Raquel resolveu mudar seus horários de sono. Ela que vinha dormindo no máximo lá por 21 horas, agora está indo dormir 23 horas. Tem feito uma última mamada super reforçada e acorda somente lá por 05:30 da manhã. Mama uns 15 minutos e dorme novamente até umas 08:00 da manhã. Não sei o que ocasionou as mudanças no soninho dela, pois continuamos fazendo as mesmas coisas de antes na nossa rotina. Ontem, com muita dor no coração, finalmente passei Raquel para dormir no quartinho dela. Digo dor, pois a gente se acostuma a só se virar na cama e ver aquele rostinho lindo dentro do berço bem ao nosso lado e fora a praticidade de simplesmente pegar ela de madrugada e passar pra nossa cama,Mas sei que é importante ela dormir no berço, no quarto que foi preparado para ela. Noite passada levanteis umas duas ou três vezes para ver se estava tudo bem. E todas as vezes ela estava dormindo super gostoso. 


Comendo o pé!!
 
Comendo o macaco....

De olho na foto!!!


Brincando nas cobertas...

Tentando ficar sentada...


Outra coisa que Raquel deu pra fazer, além das risadinhas, é tentar sair da cadeirinha ou do bebê conforto. Ela vai ficando irritada e levanta as costinhas... faz um "ãããããããããã" e se joga pra cima...não dá mais pra deixar ela sozinha no bebê conforto e na cadeirinha só com o cinto de segurança. Outra coisa que ela tem tentado bastante é ficar sentada. Levanta pernas e cabeça e faz força para subir... fico de longe só observando e filmando. Temos feito muitos videozinhos dela. Acho que se eu não filmar, vou acabar esquecendo muita coisa. Quero ver se em breve eu me organizo melhor e edito alguns para colocar aqui no blog. Falando em organização, ultimamente não tenho sido um exemplo disso não. Geralmente todo o tempo do meu dia passo aproveitando os momentos com Raquel. Brincamos bastante, vou dormir sempre que posso com ela, assistimos tv, embalo, dou banho, troco fraldas e aproveito demais cada momento. Acredito que cada momento seja único, e visto que em breve terei que voltar pro trabalho, quero aproveitar cada minuto, cada instante com muita intensidade. Eu acho de verdade que a gente deia poder ficar cuidando deles pelo menos até um ano de idade, nem que o esquema de trabalho fosse de meio período. Acredito que a criança precisa muito desse contato maior com pai e mãe. Tudo bem, que tem avós, que tem escolinha...mas a sensação que tenho hoje é de que acaba que a educação da minha filha mesmo eu sendo totalemete contra, acaba sendo relegada a outras pessoas. É a história, função de pai e mãe é educar e da escola é ensinar. Mas sei lá, acho que na hora que tiver que encarar este momento, vamos tentar lidar da melhor maneira possível com a situação.

Impaciente....
...querendo pular da cadeira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário