Postagens populares

domingo, 29 de maio de 2011

Imagens de um bebê!!!

É impressionate como a ciência e a tecnologia evoluíram nos últimos anos. Sempre escuto minha mãe, minhas tias dizendo que no tempo delas não dava para saber direito o sexo do bebê ou que uma ultra sonografia era feita apenas em algumas ocasiões muito especiais.  Hoje cada vez que vamos ao consultório é rotina vermos nosso bebê em imagens. Digo nós, grávidas em geral. Minha prima me contou que a irmã dela tem um vídeo em 3D do bebezinho. Incrível, segundo ela dá pra ver até ele abrindo e fechando a mãozinha, ou seja, é BBB do BB.

Sei que essa coisas de ver seu filhinho dentro da sua barriga crescendo é muito mas muito bom. Na primeira consulta que fomos ele era um pontinho preto, bem pequenininho que media 6 mm. Sexta feira passada quando fomos novamente ele já tinha dado uma esticadinha, agora mede 9.5 mm. Hehehe é do tamanho de uma uvinha e no entanto já deu pra ver um monte de detalhezinhos dele. Segundo a médica ele está ótimo e a vesícula que é quem leva alimento pra ele está super bem formadinha, ou seja, bebê tem comido diretinho!

Mas o que mais me emocionou sem dúvida foi quando a médica colocou o barulhinho do coração para eu ouvir. Lindo, lindo e forte e rápido... bate tão rápido que parece um tamborzinho de escola de samba irradiando energia pra todo lado. É muito, mas muito difícil de segurar a emoção nessa hora. Dá uma vontade louca de chorar. Apesar de tão pequeno é vida pulsando literalmente dentro de você. Nessas horas a gente vê o quanto a tecnologia evoluiu e pensa que quem inventou isso adorava as batidas fortes de uma escola de samba ou de um pequeno coração acelerado.


Primeira ultra = 6 mm




Segunda ultra = 9,5 mm


Batidas de um coraçãozinho!!



2 comentários: