Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Menino ou menina?

Nestas últimas duas semanas temos vivido momentos magníficos. São tantos PARABÉNS, desejos de SAÚDE e uma pergunta tem pairado em praticamente todas as conversas: VOCÊS QUEREM MENINO OU MENINA?

Incrível como todo mundo pergunta isso. Não importa em que momento da conversa, sempre sabemos que vamos ter que responder novamente a perguntinha. E não temos nada contra a pergunta não. Na verdade nem nós sabemos ao certo qual resposta nós preferimos dar. Claro que a mais importante delas é sempre "vindo com saúde é o que importa" e realmente o é. O fato é que eu e Jardel não temos uma preferência ainda por qual o sexo. Eu na verdade não tenho nem um sexto sentido me dizendo o que é. Não sei mesmo. Já sonhei com uma menininha que no sonho se chamava Raquel e já sonhei com um menininho lindo que eu estava amamentando pela primeira vez. Então, se o sonho é o contrário conforme dizem, eu não sei o que realmente pode ser no nosso caso.

O fato é que palpites e torcidas por um sexo ou outro já existem aos montes. Luana chegou em casa outro dia e disse pro Seu Arnaldo que o netinho dele estava muito bem. Ele de imediato respondeu: "Netinho? Quem disse que vai ser netinho, é uma netinha"! Segundo Luana ele foi bem enfático na afirmação que ela agora só fala da netinha "Raquel" pra ele. Vitória disse que quer uma priminha pra ela poder brincar e para ela poder dar os brinquedinhos dela pra bebêzinha. Rubens esses dias me perguntou se a gente já tinha escolhido nomes, falei que como não sabia o sexo, não tinha definido nomes ainda, mas que eu havia sonhado com uma menininha que se chamava Raquel. Ele disse "deixa eu ver se vai ser menina", ficou quieto na minha frente um tempinho e respondeu "vai ser Raquel". Se ele falou brincando ou não, não sei, mas sei que soou bem verdadeiro o pressentimento.

Tem também a torcida organizada por um menino. Meu pai torce pra ser um menino pra ele poder ensinar todas as malandragens pro molequinho. Diego disse que quer muito que seja um menininho pra poder ensinar ele a jogar vídeo game e falar palavrão. Alguns amigos com bebês meninas torcem pra vir um menino pra poder namorar com as filhas no futuro. O fato é que já percebi que sendo um menino vou ter mais trabalho quando ele voltar da casa dos tios ou dos avós. Vou precisar de um sabãozinho de vez em quando...hehehe

O fato é que menino ou menina, ambos tem suas particularidades. Meninas a gente pode enfeitar mais e consequentemente gastar mais heheh... meninos a gente pode deixar muito fofinhos e gastar bem também. Meninas a gente pode levar pra passear e meninos também. Meninas a gente ensina a fazer bagunça e enche de cosquinhas e meninos também. Ambos são fofos e vão ser imensamente amados. 

Se você já tem um palpite, ainda não faz ideia, tem uma torcida, uma preferência por menino ou menina, compartilhe conosco sua opinião. Temos aí, cerca de um mês e meio para descobrir ao certo qual o sexo desse novo anjinho que vem pro mundo pra nos dar imensas alegrias.


Abaixo algumas simpatias populares para descobrir o sexo do bebê encontrada na internet:
  • Garfo ou colher: Pegue um garfo e uma colher; dois travesseiros e duas cadeiras. Sem que a gestante veja, coloque o garfo debaixo de uma cadeira e o travesseiro em cima. Faça o mesmo com a colher e a outra cadeira. Mande a gestante sentar, escolhendo uma das cadeiras. Ela não deve saber onde está o garfo e a colher, deverá entrar na sala e escolher uma das cadeiras para sentar. Se estiver com o garfo será um menino, se estiver com a colher será uma menina. 
  • Teste da barriga: Dizem os costumes que se a barriga for pontuda é porque é menino e se for arredondada é por que é menina, esse eu ainda não posso fazer porque a barriguinha ainda não apareceu.
  • Tabela Chinesa:  Segundo especialistas do institudo de ciências de Pequim, se bem usada a tabela chinesa garante o resultado em 99% dos casos. Mas para isso a mãe tem que saber o mês exato em que engravidou e quantos anos tinha no momento da concepção do nenem. A lenda diz que essa tabela foi encontrada em uma tumba da familia real da china isso à mais de 700 anos atrás, como os filhos homens eram prioridades para as familias por dar continuidade ao nome do pai as mulheres faziam as contas atravez dessa tabela para escolher o sexo do bebê.
    As duas coisas que você deve saber é o mês que deseja ou que engravidou e sua idade lunar no momento da concepção. Por exemplo, se na hora em que engravidou você estiver com 25 anos some mais 1 ou seja, sua idade lunar é 26 anos, mas preste atenção, caso você seja do mês de janeiro ou fevereiro não acrescente mais 1 na sua idade, pois a idade que tiver é exatamente a idade lunar. Então, se você é dos dois primeiros meses do ano, engravidou com 25 anos sua idade lunar é 25, para os outros meses restante some mais 1 a sua idade.
    H= homem
    M=mulher
    Agora é só fazer as contas e descobrir ou tentar o sexo do seu bebê

5 comentários:

  1. Legal esse negócio de blog assim eu não tenho que ficar esperando o final de semana para saber as novidades do meu sobrinho... heheeh. Porque se for depender da vontade do Jouglas de fazer fofoca eu só fico sabendo das coisas quando nascer...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Bah, eu já tinha postado aqui mas acho que não foi e olha que eu escrevi eu escrevi quase um livro de felicitações,talvez foi por isso.Vou resumir: Felicidades, Parabéns, NEMASTê e mil VIVAs pra chegada de mais uma artista que vai iluminar esse mundo.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, minha vó Angélica, além de parteira, fazia o serviço de ultrasom lá no sítio em que morava,isto é, descubria o sexo dos bebês antes deles nascerem e isso há uns 70 anos atrás .Ela me ensino, nós fizemos aqui em casa e deu ...MENINA.
    Mas, voces podem fazer aí pra ver se bate.Coloca a agulha na linha ou a linha na agulha,tanto faz, depois segura na ponta da linha e faz um pêndulo com a agulha na ponta .Antes disso,muito importante, defina na sua cabeça que se, a agulha girar no sentido horário é menino e se for aanti horário é menina.A mesma coisa faz se for em sentido de cruz se balançar na horizontal é menino e se for vertical é menina.Importante também : tira o sapato e coloca os pés na terra ou na grama e está pronto.Comigo até hoje deu sempre certo ,tanto com a Vitória como com meus sobrinhos.Bem já escrevi um livro de novo ,tá na hora do ponto final.Felicidades

    ResponderExcluir
  4. Ehehehehe... adoramos depoimentos... Adoramos livros e eles podem nem ter pontos finais.... Muito obrigado pelos comentários e certamente vamos fazer a simpatia para ver o que é que dá...
    Saudades de vocês e beijos de nós três pra vocês três...

    ResponderExcluir