Postagens populares

sábado, 12 de novembro de 2011

Encantados

Sempre gostei de crianças, de brincar, de fazer farra, de ouvir elas falando as descobertas delas.  Depois que engravidei esse mundo infantil tem se potencializado. Tudo pra mim é visto com "nossa, que gracinha", "que lindinho" e fico olhando as reações e descobertas dos pequenos a minha volta e pensando que em breve essas descobertas tão intensas serão minhas, do Jardel e da nossa Raquel.

Dia desses recebemos um casal de amigos com seu querido pequeno. Aline, Ismael e Joaquim Lindo!! Ele descobria tudo que via, cada coisa era um olhar novo, um mundo diferente. Como a casa está repleta de coisinhas preparadas com  todo amor pra nossa pequena, essas coisinhas acabaram atraindo a atenção do Joaquim. Aline e Ismael explicavam pra ele que aquelas coisinhas eram do bebê, que eram da Raquel. Até que finalmente ele pergunta "cadê bebê" oras, todo mundo falando desse bebê, mas onde está afinal...e Aline explica pra ele que o bebê está dentro da barriga da tia. E foi linda e engraçada a reação dele. Veio até mim, deu uma volta em torno de mim, olhou minha barriga e "cadê bebê?". Várias outras vezes durante a noite ele veio novamente procurar na minha barriga, erguia a minha blusa, olhou até dentro do umbigo..ahahah, "cadê bebê?" Lindo demais. Um queridão!!!

A minha sobrinha Amabile, tem 5 anos e veio pra mim dia desses que fomos visitá-los me dar algumas recomendações. "tem que dar fruta pra Raquel, tia Kely" "ela tem que crescer bem fortinha"... aí fui fazer a injeção e ela viu. Depois de um tempo, Jardel disse pra ela que ele também estava esperando um bebê, que em cada barriga tinha um...Raquel na minha e na dele outro bebê. Ela bem rapidinha e esperta disse pra ele "então vai ter que fazer injeção também, agora!!" hehehe, como quem diz, você quer me enganar mas eu te peguei antes, pois se tiver um bebê mesmo aí dentro você faz a injeção....

Sei lá, sempre tive contato com criança antes. Ajudei a cuidar da Vitoria desde quando ela tinha uns 5 meses até quando sai da casa da minha tia e ela estava com seus cinco aninhos. Lembro de cada coisa dela. Coisas como ela pedindo pra contar historinhas ou músicas e quando eu via estava dormindo do meu lado, eu colocando grãos de arroz dentro de uma garrafa pet vazia e ela fazendo a festa com o barulho que os grãos faziam dentro da garrafa; ensinei ela a virar cambalhota,  a pular embaixo do cobertor quando minha prima ia estender a cama, a pular em cima da cama.. ahaha, lembro de fazer bolo junto com ela...minha tia tinha umas forminhas pequenas pra pão de queijo e eu pegava uma delas e fazia o bolinho da Vitoria..ela ficava ansiosa pra ver o bolinho pronto.. linda demais... Tem coisas impagáveis como a vez que ela viu minha prima fazendo depilação com cera quente em mim e pediu pra minha prima fazer nela também...não parou de pedir até que minha prima pegou um papelzinho com um pouquinho de cera e colocou no braço da Vivi e puxou... é lógico que ela chorou muito... mas aí veio o mais bonito: ela veio do meu lado, segurou minha mão como quem diz "não precisa chorar, eu sei que dói, mas vou te dar força"... Nossa, muitos momento lindos vividos com a Vitoria. Jardel sempre me disse que eu deveria anotar tudo que acontecia com ela e depois escrever um livro...pena que não segui o conselho dele. Acho que agora com Raquel, vou estar atenta para registar mais estes momentos...pra que no futuro eu não corra o risco de esquecer de coisas que essas crianças fazem e que são tão puras e lindas.

Acho que é isso que encanta tanto numa criança. Os olhinhos de descobertas. Coisas que todos já aprendemos mas esquecemos como foi o processo. Tudo é mágico, é intenso e parece ser tão gostoso. Só estando grávida já amo o status de mãe, imagina com uma pequena me olhando e mostrando suas descobertas... compartilhando suas descobertas.

Um comentário:

  1. Adorei relembrar do Joaquim procurando a bebê!! rssss... lindo texto Kely!! E o mais legal é o melhor de tudo isso ainda está por vir!!! Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir