Postagens populares

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A mala da maternidade...

Amanhã completamos 32 semanas de gravidez ou 8 meses se assim preferirem. O fato é que restam apenas 9 semanas. Só de pensar que a hora de conhecermos o rostinho da nossa Raquel está chegando vai dando um frio maior na barriga. Já estamos com tudo praticamente pronto. Quartinho está quase finalizado e cada vez que entramos lá no cantinho dela dá vontade de ficar horas. Ficou tudo realmente lindo! Como estamos chegando na reta final, resolvemos seguir as dicas de alguns amigos que já são papais e preparar as malinhas da maternidade. Como diz Jardel, ele vai ter que levar "a malinha da Kely e a malinha da Raquel" para a maternidade e não seria uma boa pedir pra que ele na hora H tivesse que se bater arrumando tudo. Preferimos deixar tudo prontinho e assim evitar qualquer apuro futuro.

Escolhemos para ter a Raquel na Maternidade Graças e então seguimos a lista de coisas que eles pedem para a mamãe e para o bebê. 

Lista da Mamãe:
Eu coloquei quase tudo que eles pediram. Não coloquei tudo por dois motivos: não tenho tudo na quantidade que eles pedem e o segundo é que acho que posso me virar bem com um pouquinho menos de coisas que eles pedem. Já conversamos eu e Jardel e se na hora percebermos que vamos precisar pedimos pra alguém providenciar pra gente.
 Abaixo a listinha da maternidade.
Para a mamãe:
03 camisolas e/ou pijamas abertos na frente;
01 penhoar e/ou roupão;
02 pacotes de absorventes noturnos;
02 sutiãs de amamentação;
03 calcinhas pós-parto;
02 cintas elásticas;
01 chinelo de borracha para banho;
01 chinelo de pano;
Utensílios de higiene pessoal;
Concha de amamentação;
Secador de cabelos.
Lista do bebê:
Bem, com as coisinhas da Raquel já agimos de maneira diferente. Resolvemos colocar na mala tudo o que a lista pedia. Afinal de contas, somos pais de primeira viagem e preferimos errar pelo exagero mesmo. Vimos na hora que não tínhamos tudo na quantidade que eles pediram, mas aí pedimos pra super Titia Luana providenciar o que faltou pra gente, já que ela foi passear no shopping com a vovó hoje. Fizemos a malinha em conjunto para que Jardel pudesse ir reconhecendo o que é cada coisinha do bebê. Temos um amigo que nos contou que não sabia o que era o que dentro da mala do filho dele e na hora em que a enfermeira pedia as coisas ele ficou todo perdido. Queremos que Jardel não fique tão perdido e saiba identificar o que é cada item. Pra isso, ele até tirou fotinhos de tudo, hehehe, pra ter tempo de decorar até lá o que é o que. 
Para o bebê:
04 macacões ou tiptop (evitar roupas de lã);
06 conjuntos de malha (tipo pagão);
24 fraldas descartáveis (marcas diferentes e tamanho P);
02 mantas;
03 cueiros;
01 cobertor;
01 tesoura para unha;
04 panos de boca;
01 toalha de banho;
Sabonete líquido neutro específico para bebê.
Abaixo as fotinhos com alguns itens:
Enfeite Porta Maternidade

Cueiros

Macacão ou tip top

Manta
 
Pagãozinhos
Paninhos de boca
 







2 comentários:

  1. Tudo lindo!!! Quase que não cabe tanto carinho nessa mala, hein?!?! rssss... Bjos!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela familia maravilhosa.
    A Raquel é uma pequena abençoada por ter pais tão carinhosos.

    idesia.

    ResponderExcluir