Postagens populares

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

36 semanas de novidades

Ontem completamos 36 semanas de gestação. E quando olhamos para trás ficamos muito agradecidos e felizes por tudo ter dado tão certo quanto deu. Lembro que as primeiras consultas foram bem assustadoras, muitos dos médicos nos diziam que enfrentaríamos bastante dificuldades devido ao fato de já ter tido trombose e com relação ao uso do clexane. A verdade é que a aplicação da injeção foi e é um pouco chatinha, dói mas muito pouco perto do que esperava que fosse doer.  Minha perna teve um aumento significativo com relação as varizes, mas nada que depois que tivermos os filhos que queremos ter não possa cuidar.  Minhas idas a cinco médicos diferentes mensalmente por vezes cansaram, realmente deram um certo desgaste emocional e físico mas cada vez que íamos na Dra Celeste nos sentíamos felizes por ver o bom desenvolvimento da nossa filhinha. Tive que faltar alguns dias ao trabalho pois as coisas ficaram complicadas devido a algumas dorzinhas na perna, mas sinceramente achei que teria muito mais complicações. 
Toda semana comemoramos as semanas que iam se concretizando. Sempre dizíamos "falta muito e ao mesmo tempo falta pouco" e agora falta realmente muito pouco. Em uma semana teremos Raquel em  nossos braços. Tudo que preparamos para ela foi feito com imenso amor e dedicação... fizemos tudo pensando no bem estar e na felicidade dela. Mesmo quando ainda era do tamanho de um grãozinho de arroz nossos olhares sobre a vida já haviam mudado. Nossa percepção sobre mundo agora é vista do ângulo do que vai ser melhor para ela. Hoje fui visitar uma amiga que deu a luz ao seu segundo filho, um menino lindo, que nasceu com quase 4,5 kg e que mamava calmamente no aconchego do colo dela e fiquei pensando que dentro de uma semana serei eu vivenciando a mesma cena. Ela me dissse coisas bem encorajadoras e principalmente o como é importante que eu mantenha a calma e confie em mim mesma nesse processo de maternidade. É fundamental para os pequenos que a gente passe total segurança pra eles. 
Eu sei que vamos nos sair bem nesta tarefa. Nestes nove meses eu contei realmente com pessoas muito queridas que me deram dicas importantes, conselhos de experiências vividas, palavras de força e muitos exemplos bacanas que queremos seguir. Nestes nove meses fui muito feliz por ter ao meu lado um companheiro tão encorajador, forte e sereno. Jardel foi fundamental para que minha gravidez desse tão certo quanto deu. Foi um grande parceiro e tenho certeza que será um excelente pai. 
Nesses últimos dias tenho sentido um medinho bater, uma ansiedade tomar conta mas sei que tudo isso faz parte do processo da espera. Raquel vai chegar antes do natal trazendo muita luz e alegria para nossas vidas e para as vidas daqueles que nos rodeiam. Tenho certeza que é uma vida nova que vem agregar significado novo a vida de tantas outras pessoas.
Vamos levando esses últimos dias sem dormir direito, com muitas dorzinhas e desconfortos mas cheios de um sentimento de esperança e de renovação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário