Postagens populares

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

48 horas

No meu último post falei que queria que o tempo passasse normalmente para que eu pudesse ainda curtir a barrigona e ao mesmo tempo rápido para que logo nós possamos ver nossa pequena. Pois bem, hoje já nem sei.... de ontem para hoje tenho vivido um misto muito intenso de emoções. Meus nervos como diria a música "estão a flor da pele" e qualquer coisinha tem me feito chorar. Ainda bem que tenho ao meu lado um companheiro de verdade que me ajuda em tudo e faz com que estes momentos passem rapidinho. 
Ontem era feriado para Jardel e aproveitamos para arrumar os últimos detalhes do quartinho da pequena. Agora está tudo devidamente nos seus lugares, tudo limpinho e aguardando a dona do quarto chegar. Muito boa a sensação. Saber que dentro de algumas horas ela estará ao nosso lado formando nossa família. O engraçado é que apesar de faltar tão pouco pra esse momento o relógio teima em demorar pra passar e aí o jeito é a gente ficar inventando coisinhas pra fazer ele andar mais depressa. Nunca senti nada parecido com a sensação desta espera. Nada até hoje me fez ficar tão ansiosa. Nem um teste para teatro, nenhuma entrevista de emprego, nenhum resultado de vestibular, nenhum concurso, nem o dia do nosso casamento, enfim nada se compara com a espera da chegada de um bebê. Antes de eu engravidar achava bem legal ver as mães se preparando para o grande dia, achava "massa" ver os bebês lindinhos com seus pais, mas nossa, agora que estou grávida vejo que realmente é uma sensação única e que não tem como descrever o misto de emoções. Não adianta me dizerem que vai ser assim, não vai adiantar eu tentar explicar que quando outra pessoa for mãe ela vai entender.... não adianta... é preciso viver este momento que é único e muito pessoal.
Pra dormir tem sido muito complicado. Estão fazendo dias muito quentes e isso pra mim tem sido um problema, visto que minha perna dói muito com o calor e a meia elástica até a barriga já não consigo mais colocar. O jeito tem sido dormir parte do tempo na cama e outra no colchãozinho no quartinho da Raquel, que é bem fresquinho a noite. Assim também não atrapalho tanto o sono do Jardel, pois de nada resolve ficarem os dois acordados...
Quero agradecer a todas as pessoas que tem nos dado inúmeras dicas sobre o processo de maternidade e paternidade. Somos muito gratos a todos, pois acreditem, as palavras de vocês nos deixam mais calmos, vendo que não somos os únicos no mundo que apresentamos medos e inseguranças.
É isso por agora... vou ocupar a cabeça com coisas bem leves e calmas pra ver se o tempo passa.. passa e passa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário