Postagens populares

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FORÇA ESTRANHA

Hoje estava ouvindo Ana Carolina cantando Força Estranha e aí me peguei emocionada na parte da música que diz "eu vi a mulher preparando outra pessoa, o tempo parou pra eu olhar pra aquela barriga".. eu olho agora para as fotos da barriga e penso o quanto foi bom curtir o barrigão e olho agora pra Raquelzinho e penso o quanto é maravilhoso estar com nossa filha em nossos braços.

O Jardel descreveu em outro post a experiência dele no dia do parto. Pra mim foi uma semana bem emocionante. Falavam comigo e eu chorava. Confesso que o fato da Raquelzinha nascer de 37 semanas me assustava um pouco, ficava pensando será que tá tudo prontinho mesmo? Mas lembrei que tínhamos uma excelente médica ao nosso lado e que a confiança que ela nos transmitia com relação a Raquel ser um bebezão é o que deveria contar neste momento. No dia saímos de casa cedinho e no caminho eu ia tentando me acalmar. Pensava coisas boas e que em questão de horas teríamos nossa princesinha em nossos braços. Chegamos a Maternidade e rapidamente fomos encaminhados ao quarto para esperar virem nos buscar. Eram as últimas horas de espera depois de 9 meses. Esperei tentando respirar e controlando minha ansiedade, minha vontade de chorar. Me levaram para a sala de cirurgia, todos muito atenciosos, muito queridos mesmo. Acho que a tranquilidade da equipe médica me deixou mais calma para curtir o momento.

Fiz a anestesia que é dada nas costas, coisa que estava me deixando com receio, pois já tinha ouvido falar que ela era bem dolorida e que você não pode de forma alguma se mexer durante o procedimento. Pra mim, a anestesia doeu menos do que as injeções que tomei durante a gestação. Super tranquilo mesmo. Pra mim doeu mais a colocação do acesso na mão do que qualquer outra coisa. Já tinham me dito que é fundamental você confiar em seu médico e vi que tinha uma super profissional cuidando da gente. A leveza e tranquilidade com que a Dra. Celeste conduziu o parto fez com que tudo se tornasse mais marcante ainda. Sei que fiquei esperando um tempinho o Jardel entrar e quado ele entrou foi questão de minutos para escutar a Dra dizendo "preciso de ajuda aí" e alguém imediatamente empurrou minha barriga e em questão de minutos Raquel estava sendo apresentada a mim "Oi mamãe" hehehe e a cena pra mim pareceu tão inesperada, pois sempre achava que ia ver ela quando trouxessem ela pros meus braços, mas no entanto a Dra. Celeste colocou só aquela cabecinha bochechudinha pra me dar um oi... dei risada e naturalmente chorei muito....logo em seguida lembro de o pediatra trazer Raquel até mim, apresentar ela ao Jardel e chamar os dois para fazerem todos os exames necessários na pequena. Eu fiquei ali, na mesa chorando um bom tempo ainda... meio sem acreditar direito no que estava acontecendo... em questão de minutos eu não tinha mais uma filha na barriga, eu tinha uma filhinha linda nos braços do pai todo orgulhoso... A equipe médica acabou de fazer os procedimentos com relação a cesária e Dra Celeste veio, fez um carinho no meu rosto e saiu correndo pra trazer mais um pequeno ao mundo... Eu fiquei ali, longe de Raquel e Jardel durante umas 3 horas... confesso que nem senti as horas passarem, pois eu realmente continuava emocionada...e a cada hora nasciam novos bebês e eu lembrava da minha e me emocionava mais ainda... sei que depois de umas 3 ou 4 horas estava eu no quarto e pude compartilhar com o Jardel as experiências que cada um viveu neste intervalo. Foi mágico saber da reação dele, da emoção das pessoas que foram lá pra ver nossa princesinha... Jardel como bom pai babão voltou ao berçário pra ficar olhando Raquel. Neste meio tempo vi algumas pessoas queridas todos felizes com a chegada da nossa estrelinha. Não demorou muito e Jardel voltou com a filha todo orgulhoso... e eu fiquei olhando sem acreditar ainda direito em tudo... é algo tão forte que realmente demora um certo tempo pra cair a ficha... não por ter se tornado efetivamente mãe, mas pra entender de onde vem tanto amor, tanta vontade de cuidar, de estar com ela nos braços sempre...é uma força que só nos guia instintivamente mas que não se sabe ao certo de onde vem... sei que é uma força conjunta, minha e do Jardel, fruto e um amor tão verdadeiro que pra gente nada mais tem importância a não ser o bem estar e felicidade de Raquel.


Depois de um tempo no quarto, eu e todos babando em Raquel, veio uma enfermeira fazer o primeiro contato de Raquel com o meu peito... Hehe, quem disse que ela queria mamar? Ela só queria saber de dormir... a enfermeira disse então que era normal eles estarem preguiçosos depois do nascimento e que aquele momento seria simplesmente pra fazer Raquel sentir meu cheiro e ir se acostumando comigo...Algo tão gostoso... aquelas bochechas lindas!!! Foi um dia que seguiu cheio de descobertas, cheio de visitas, cheio de coisinhas gutguts... Eu realmente parei e fiquei olhando pra aquele rostinho fofinho pensando em como Deus existe e em como ele opera mudanças em nossas vidas. Fiquei olhando pro meu Jardel e pra minha Raquel e pensando no quanto sou abençoada e feliz por ter dois seres tão especiais formando nossa família. Fiquei pensando que essa força realmente estranha não se entende, apenas se vive!!!!


Último dia  de barriga!!!

Barrigão de 37 semanas

Qual será o presentinho que tinha ali dentro?

Raquel e quem a trouxe para o mundo!

Gutgut

Peso de saída da maternidade

Cama do papai e da mamãe!

Adoro esse colinho do papai!!!

2 comentários:

  1. Kely,querida... me pego emocionada lendo teu relato agora e anteriormente o do Jardel também. Essa emoção que vocês viveram com a chegada da Raquel; me faz sentir saudades e lembrar como se fosse hoje; o momento do nascimento da Vivi tb; que trouxe consigo tanto amor e felicidade pra mim e Najib;assim como Raquel fez com vcs. São momentos únicos;que a cada vez que lembrar vai se emocionar;sentir saudades; uma saudade gostosa e a sensação de dever cumprido e felicidade plena; a cada dia que passar a lado da sua princesa; a cada descoberta dela; é mágico!
    Curtam cada instante.
    Parabéns à você e o Jardel, que Deus os abençoe muito e parabéns a Raquel também; que veio pra esse mundo como uma estrela,pra iluminar suas vidas e a de todos nós que temos o privilégio de conhecê-los.
    Beijo nos 3 :)

    ResponderExcluir
  2. Kely...e Jardel...

    Ficamos imensamente felizes por poder compartilhar estes momentos de feclicidades com vocês...
    O que precisarem estamos aqui...vocês sabem disto...

    Como sempre é emocionante...ler o post...

    Bjus
    Crys, Eder e Juju

    ResponderExcluir