Postagens populares

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Absurdo!

Nestes últimos dias tenho observado várias lojas em liquidação de inverno. Até cheguei a me assustar, pois o inverno mal começou e já tão liquidando tudo. Fui então atrás de roupinhas pra pequena. Pena que o diminutivo empregado ao vestuário de criança não se estende também aos preços. Aqui em Curitiba pelo menos, tudo é muito caro, chego a dizer que é o olho da cara. Conjuntos bons, de inverno tipo blusa e calça custam em média uns 70 reais. Vestidinhos fofinhos estão pra lá de "Bagdá"... andando em um shopping mais bambambam da cidade os preços dos vestidos pras pequenas não saem por menos de 150 reais... hehehe e isso já na promoção!!! Se você anda nas lojas infantis das ruas a coisa não fica muito diferente. Existem claro peças mais baratas (nem posso questionar a qualidade, mas geralmente não são tão bonitas)... A gente consegue encontrar um bom vestido de veludo por 80 reais... um de moletom por uns 60 ou 70 reais. O frio tá aí e não tem como deixar Raquel com frio, então fui obrigada a gastar uma graninha em roupas de frio. A média que gastei em conjuntos de moletons forradinhos foi de 60 reais. Achei uns macacões ótimos na C&A bem quentinhos, todo forradinhos...a média também foi de 65 reais. Uma jaquetinha super quente custou 50quentão. Claro que vasculhando bem acabei achando uns bodys bem baratos: 2 por 12 reais também na C&A. Acabei não comprando muitas peças, só o estritamente necessário. Sorte que Raquel ganhou um conjunto muito fofo da Jane e do Fábio, um dos avós postiços Maira e Gilmar e mais um bem quentinho do casal de amigos do Vovô Tomaschitz.  O fato é que tudo de criança é muito caro. As nossas roupas não custam tanto. O pior ainda, é que eles abandonam as roupas a jato...você pisca os olhos e já não servem mais... 
A grande parte das roupinhas da Raquel, eu comprei em São Paulo. Fomos pra lá no ano passado e compramos coisas até o GG. O lance é que ela já está na maior parte das peças usando o GG. Os planos são de em breve dar mais uma passada por lá e comprar coisas pra ela usar até o inverno do ano que vem. A diferença de preços de lá pra cá é absurda. Um vestido que aqui custa aquilo que falei acima, lá você compra por 50 reais. Os bodys dela, todos de marcas boas, pagamos 20 reais na época por 4 peças. Cheguei a comprar macacões por 8 reais. Tudo que trouxemos de lá, encontramos por aqui depois... e tudo pelo triplo do preço. Outro lugar que tem sido bem bacana de comprar roupas boas e mais em conta é via internet. Um site muito bom é o da Privalia (www.privalia.com.br), eles demoram pra entregar os produtos, mas as coisas de lá são todas muito boas e num preço excelente. Tem também o dinda.com.br que é especializado em coisas de criança. Nunca comprei nada de lá, mas vi que possuem um preço bem bacana também. Tem os sites de lojas que você encotra em São Paulo como o www.picolino.com.br e o www.laroya.com.br , ambos parecem apresentar os mesmos preços das lojas de sampa.
O fato é que vale muito a pena a gente pesquisar bem antes de comprar. Você acaba achando coisas com uma diferença de preços bem grande. Estamos guardando todas as roupinhas da Raquel... vai que no ano que vem quando resolvermos encomendar mais um pequeno, elas sejam úteis novamente!!!



Um comentário:

  1. realmente é um absurdo....no início do inverno fui procurar uma jaqueta para a Juju...e estavam na faixa de 70 reais...pode? para um bebê de 7 meses (na época) usar na creche?

    ResponderExcluir