Postagens populares

sábado, 11 de junho de 2011

Nona semana!

Oi gente. Essa semana completamos 9 semanas de gestação. Eu confesso que ainda não entendo muito bem essas contas dos médicos. Mas o fato é que comecei a sentir coisas diferentes. Lembram que eu falei que não tinha sentido praticamente nada de enjôos? Pois é, essa semana meu corpo resolveu que eu deveria provar um pouquinho mais dessas experiência e confesso que não achei nada nada agradável. Ontem fomos numa pizzaria para comemorar com um grupo de amigos o fato de mais integrantes da turma terem virado papais. Ioli e Doug levaram o pequeno Henrique de dois meses e meio para que todos os marmanjos ficassem babando no menino. E comemoramos o fato de o nosso bebê estar a caminho. Foi tudo ótimo e maravilhoso, hehehe, tirando os ditos enjôos depois da comilança.

Essa foi uma semana em que tive muitos sonhos estranhos. Muitos mesmo. Na maior parte deles eu estou com o nosso pequeno nos braços e digo pequenO pois nos sonhos sempre vejo um menino, me preparando para dar de mamar pra ele. Sempre vejo aquela boquinha pequeninnha louca para matar a fome. Uma sensação muito boa. Outro dia desses sonhei que tinha um bicho muito feio, uma espécie de cachorro que andava em duas patas e que estava tentando se soltar das correntes para pegar nosso bebezão. Eu, me senti então, a mais poderosa das heroínas, pois pegava meu filho nos braços e conseguia fugir do bicho que nessa altura do sonho já estava correndo atrás da gente. Então, eu e Jardel nos escondíamos dentro de uma casinha, eu amamentava o pequeno e saíamos para fazer algo na rua sem ele. Lembro que depois de algum tempo no sonho nós dois retornávamos para a casinha para mais uma refeição do pequeno. hehehe, coisas que só os sonhos podem explicar: em um momento salvo o bebê e em outro o deixo sozinho num lugar desconhecido.

Como Jardel já comentou em postagens anteriores, ele agora é quem aplica o remédio da trombose em mim. Realmente, não sei se é por que tem amor no meio, mas tem doído bem menos que costumava doer. Obrigada amor por este gesto de coragem.

Ontem Cibele foi me visitar só pra dar um oi pro bebê. E ele muito educado que é retribuiu a visita da amiga agradecendo em formas de palavras. Eu e Jardel costumamos conversar muito com nosso bebê e ehehehe, sempre inventamos que ele está respondendo e conversando com a gente. inventamos várias vozes, risada e choros para representar nosso pequeno. A gente se diverte e aqueles com quem o bebê conversa também!!! 

Estamos seguindo um site muito interessante sobre gravidez e bebês chamado http://brasil.babycenter.com
que tem dicas ótimas sobre praticamente todas as dúvidas que uma mulher possa ter sobre gravidez. Tem sido realmente muito útil. Recomendo! Essa semana eles me enviaram o resumo da nona semana por e-mail. Deixei ele abaixo para quem quiser ver como o bebê vai se desenvolvendo semana a semana.

Resumo da 9 Semana.
Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios. Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo. 





4 comentários:

  1. Ahhh olha meu nome ali! *__*
    Muito bom ver vocês, conversar com o bebê também rs Bebê danado, pediu pra eu ficar e tive que correr depois.

    Beijo grande em vocês!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte no processo, Kely e jardel!!!!!! Então o pequeno tá ficando grande...rs bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Kely e Jardel!!!
    Gostoso ler as últimas "novis" do bebezão!! Peninha pelos enjôos Kely, mas o bom é que é só uma fase, né? E os sonhos, isso rende, viu? Um mais louco que o outro, e é legal registrar alguns mesmo, porque dá roteiro de filme!!! rssss... Muitos beijos e uma ótima semana pra família!!! =)

    ResponderExcluir
  4. hehehe, enquanto Aline lê nosso post aqui, eu leio o post do Querido Joaquim..Beijos pra família de vocês também!!!

    ResponderExcluir