Postagens populares

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coisas úteis!!!!

Nos primeiros dias de Raquel o que mais me assustou foi o fato de meus seios estarem machucados e aí o medo passou pela minha cabeça com questões do tipo "Será que vou conseguir amamentar minha filhinha? Será que meu leite vai vir forte? O pior é que nessa hora a maior parte das pessoas a sua volta só te dão conselhos que nem deveriam ser dados. Relatam suas experiências negativas sem finais felizes e assim a minha cabeça foi ficando mais piradinha ainda. Recorri então a amigas que tiveram filhos nos últimos anos e perguntei como foi a experiência delas com a amamentação. Na maternidade todas as enfermeiras diziam que amamentar não doía, mas cara então o problema era comigo, pois pra mim doía muito. Foram dois dias inteiros chorando muito até que liguei pra um serviço de apoio a amamentação da Prefeitura de Curitiba, o Proama e que me deram um apoio via telefone muito bom. Me ensinaram que o melhor remédio para cicatrização dos machucados dos seios é o PRÓPRIO LEITE MATERNO e realmente dito e feito. Junto com o leite materno passo também um creme que minha médica recomendou chamado MATER CARE  que também é uma benção dos céus. Funciona!!! 
Apesar de ter ouvido um monte de conselhos positivos e incentivos de que logo isso iria passar, resolvemos chamar uma equipe de enfermagem da Neo Baby para virem nos dar um suporte. Foi o melhor investimento que fizemos. O atendimento deles é excelente e ela me tranquilizou de verdade. Vimos que Raquel apesar de mamar pouco tempo, visto que geralmente durante as mamadas ela pega no sono  e não há como fazer ela abrir a boquinha pra trocar de seio, está mamando o suficiente e eu tenho bastante leite.Nossa fiquei hiper mega feliz e mais tranquila com a visita deles. 
Hoje sexta feira, com 9 dias de Raquel um dos meus seios já não dói mais nada e o outro sinto uma pequena dorzinha, muito leve mesmo. 



2 comentários:

  1. Ai que coisa boa saber que a pequena está mamando bem... E que está sentindo menos dor...

    Beijo grande nas duas ^^

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está tudo bem!!
    Ficamos bem felizes...

    Crys e Juju

    ResponderExcluir