Postagens populares

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Natal da Raquel [post do Jardel]

Olá pessoal, enfim, mamãe a bebê dormindo, tenho alguns minutos pra contar os eventos do dia 22/12 até hoje. esta é minha versão da história, quem sabe daqui alguns dias mamãe Kely registre sua versão? :-)

Fomos dormir tarde no dia 21. Mas quem disse que era fácil pegar no sono? Toda a espectativa, e sempre aquele medinho "Será que já está na hora dela nascer mesmo?". Assim que conseguimos dormir, parece que o despertador já tocou, as 6 da manhã. Acordamos, e fomos na direção da Maternidade Santa Cruz! Tinha chegado o dia.

7:00 da manhã chegamos la, fizemos o cadastro, e logo nos encaminharam pro quarto.
"Agora é só esperar que chamam vocês!!"
O parto estava agendado pra 9, e antes das 8 já estávamos no quarto, só aguardando. Dai sim, o tempo demora pra passar. Como é nosso costume, fomos ver o quarto, era bem bonito e espaçoso por sinal. tinha até Tv com milhares de canais liberados. Mas só ligamos ela uma vez, por uns minutos, porque será? Conversamos um pouco, a Kely me mostrou mais uma vez a primeira roupinha da Raquel, e as 8:30 nos chamaram.

Tinha chegado a hora, não tinha mais como voltar. Sei lá, a sensação é a mesma de alguém que tem medo de casar e chega a hora de entrar no Altar. Ou de alguém que tem medo de voar na hora que o avião decola. Não tem mais o que fazer, agora era só confiar em Deus e na equipe médica.

Fomos até a sala, e me disseram pra esperar no saguão, que na hora me chamariam. Disseram: "são apenas alguns minutos, e já te chamamos". A Kely foi em direção a porta, nos demos um abraço, desejei boa sorte e disse que logo estaria la. Ela entrou, e fiquei esperando.

Estes alguns minutos na verdade foram uma hora. Depois eu soube que a Kely teve uma complicação com a anestesia, mas deu tudo certo, por isto que demorou. Enquanto esperava, o pessoal da minha família chegou. Pai, mãe, irmã. Dai ficaram comigo até a hora que me chamaram.

Era cerca de 9:20 quando me chamaram. Em 5 minutos la dentro, coloquei aquela roupinha azul, conversei com o povo da filmagem e entrei.



Só um adendo sobre o povo da filmagem. Levei uma câmera a tira colo, mas vou por levar. É tudo tão rápido, que se dependesse de mim, não teríamos nenhuma foto pra registrar no momento. Valeu a pena pagar por isto.

Entrei na sala, e a Kely estava la, preparada e emocionada. Fui para o lugar onde me indicaram, e uns 2 minutos depois, a Raquelzinha nasceu. Era 9:30. Nossa, é muito emocionante, com certeza nunca vou esquecer o momento. Primeira vez que vi seu rostinho, suas bochechinhas ... A Dra Celeste pegou ela, colocou por cima do pano que cobria o rosto da Kely, e apresentou as duas falando: "oi mamãe". Dai sim, foi mais choradeira heheh.

Peguei ela no colo, levei pra medir, pesar (51cm, 3620g), colocar o pezinho no cartão, tomar as 2 primeiras vacinas (uma em cada coxa, que dó), mostrar para a família pelo vitral  e colocar ela no berço pra aquecer. Dai a enfermeira pediu pra eu ir buscar a roupinha dela, e me informou que ela iria ficar cerca de 3 horas aquecendo, e depois seria levada para o quarto.

Sai da sala de parto, cerca de 20 minutos depois que entrei, tudo realmente muito rápido, e emocionante. Por isto que nem pensei em fotografia. Sai, dei um abraço nos meus pais e irmã, e fui pegar a roupinha, Entreguei no berçário e fiquei ali fora do vitral, só babando junto com todo mundo.

A família da Kely chegou em seguida. Fiquei olhando para a Raquel até tirarem ela pro primeiro banho e colocarem a roupinha. Esta é a única hora que ficou longe dos meus olhos. Mas logo voltou, com a roupinha que o Rafa deu pra ela. Ficou no berço aquecendo, até completar as 3 horas.

Tinham cerca de 27 bebês este dia na maternidade. Mas ela era a mais linda. :-)

Fui ao quarto, para ver se a Kely tinha voltado. Ainda não. Voltei ao vitral e fiquei vendo a Raquel mais um pouco. Meia hora depois, voltei ao quarto e  a Kely tinham recém chegado. Dai contei pra ela tudo, que o bebê estava aquecendo e que logo estaria no quarto. Dai voltei ao vitral e fiquei lá ate tiraram a Raquelzinha. Dai acompanhei ela até o quarto, quando enfim, depois de 3 horas, mãe e filha se conheceram.

Ficamos na maternidade até dia 24 pela manhã, recebemos várias visitas, aprendemos várias coisas e enfim, tivemos alta. Passamos o primeiro Natal em família, nós 3, foi realmente especial. Hoje é dia 27, e ainda estamos nos adaptando ao bebê em casa. Ontem mesmo, fomos ao pequeno príncipe as 4 da manhã porque achamos que ela não estava bem. Alarme falso, nossa pequena está 100%, um pouquinho amarelinha, mas nada que leite materno e um pouco de sol não sarem.

Realmente, nestes 6 dias, estamos dormindo cerca de 3 horas por dia, estamos cansados, mas está sendo tudo muito bom. E estamos começando a perceber que é bom aproveitar quando o bebê dorme para dormirmos também. Kely está descansando agora. E a Raquel também. E eu, enquanto escrevia este post, fui espiar a Raquel 4 vezes. Coisas de pais de primeira viajem.

Feliz ano novo para todos.

3 comentários:

  1. Jardel, este post tá lindo, parabéns!
    Várias coisas aconteceram diferentes, mesmo assim praticamente re-vivi o dia do nascimento da Cecília lendo seu texto. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. ai... fiquei bem emocionada de ler, imaginando o Jardel indo e voltando pro vitral pra olhar a Raquel... que fofo! deve ser espetacular! beijos aos 3! Midori

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo, como disse o Cury, também revivi alguns momentos do nascimento da Vitória lendo o seu post.Emocionante, só quem é pai/mãe sabe da emoção de olhar aquele rostinho a primeira vez e não desgrudar os olhos do vidro do berçário. Emocionante mesmo...

    ResponderExcluir