Postagens populares

domingo, 18 de dezembro de 2011

Pediatra e coisinhas úteis!!!

Na semana passada fomos fazer nossa primeira visita ao pediatra da Raquel. Pois é, ela nem veio ao mundo ainda mas já tem um médico determinado que já cuida dela mesmo antes dela sair da minha barriga.  Chegamos a esse médico através de indicações de amigos que já levam seus pequenos para consultar com ele e gostam muito. Ele tem algo que pra gente conta como diferencial que é o horário de atendimento. Ele atende até umas 9 da noite e nos deu o celular dele para qualquer eventual dúvida ou emergência. E falando em dúvidas eu nem sabia que tinha tantas. Só agora com a proximidade do nascimento da Raquel é que me peguei com pensamentos do tipo "e se acontecer isso ou aquilo o que eu devo fazer"? Então, tratei de anotar todas as questões e perguntei para o doutor que nos explicou pacientemente e me deixou mais confiante. Entre as perguntas feitas estavam algumas relacionadas a cólicas, uso ou não da chupeta, inserção da mamadeira como complemento, o uso do travesseiro, o uso do kit berço, a questão da bronquite, o sono da pequena durante a noite e o que fazer se ela ter uma reação alérgica a algum medicamento, o que fazer se ela vier a ter um engasgo e assim por diante. Sobre todas essas questões a gente já tinha lido, conversado mas nunca é demais perguntar para alguém da área médica a sua opinião. Saí de lá bem satisfeita com o profissional e comigo mesma. Vi que muita coisa eu já sabia e que certamente na prática vamos tirar de letra.

Ontem fomos num encontro com amigos e por lá vimos um casal de amigos que tem um bebê de 1 ano e 4 meses, o Teozinho. Coisa mais fofinha, lindo!!! Aproveitei novamente pra tirar mais dúvidas. Sempre que encontro mulheres com bebês o que mais curto perguntar é sobre amamentação e o umbigo. Eu até comprei as ditas faixas para usar no umbigo mas confesso que ainda não tenho certeza se vou ou não realmente utilizá-las. Com relação ao processo de amamentação, toda as mulheres com quem converso me contam a mesma história "é díficil nos três primeiros dias, depois a coisa vai". Me apliquei muito nesta questão e mesmo sendo contra indicado pelos profissionais da saúde, usei a bucha vegetal durante estes últimos meses e tenho usado a concha de amamentação por recomendação de amigas e médica mesmo para deixar o bico do seio mais resistente. Ontem Gisele me falou de uma bombinha para tirar o leite... essa ainda não tenho, vou ver se acho.

Minha barriga como mostramos semana passada aqui no blog não pára de crescer. Isso acabou fazendo aparecer algumas estrias que até então não tinham dado o ar da graça e olha que eu cuidei bastante, passei muito óleo e creme mas tem coisas que não dá pra evitar. Essa semana cresceu ainda mais e agora confesso que tem sido difícil até de caminhar. Dói tudo! Mas apesar de doer tudo eu já sinto uma falta enorme da barriga antecipada. É bom demais a gente poder deitar na cama e sentir o mexer do corpinho dela e tentar ficar adivinhando que parte do corpinho que está ali... é legal ter ela aqui dentro protegidinha e pra mim foi ótimo estar grávida. Se dependesse só de vontade, nós teríamos mais alguns filhos..hehehe... É isso... que essa semana passe no tempo que precisa passar: demorado pra eu curtir ao máximos os últimos dias de grávida e rápido pra que a gente conheça logo a nossa esperada Raquel.

Um comentário:

  1. Fico feliz que tenham gostado do pediatra... Vitória é acompanhada por ele há anos;e sempre com aquela calma e disponibilidade, seja de manhã,de tarde, noite ou madrugada.
    Curtam bastante esses últimos dias de barrigão... depois dá saudades mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir